Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

O Dia dos Namorados ao redor do mundo

Marcio Moraes

12/06/2015 16h07

Caro amigo apaixonado,

Hoje é o dia das rosas vermelhas, dos bombons, dos restaurantes lotados, de muitos beijos e declarações. Mas, será que todo mundo comemora o dia dos namorados da mesma forma? Dei uma volta ao mundo para buscar para você alguns exemplos de tradição desta data tão emocionante.

0

Japão

Celebrado em 14 de fevereiro desde 1936, o Dia dos Namorados japonês foi introduzido na sociedade por uma fábrica de chocolates, com o intuito meramente lucrativo. Nada de diferente do que conhecemos por aqui, certo? Acontece que no Japão, essa data não tem uma conotação romântica e – pasmem! – as mulheres são responsáveis por presentear amigos e parentes com chocolates.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Só um mês depois, em 14 de março, os homens presenteados retribuem a gentileza com presentes que equivalem ao triplo do valor gasto pelas mulheres.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Arábia Saudita

Se você estiver no país árabe durante o Dia dos Namorados, cuidado! Existe um decreto oficial que condena comemorações alheias às datas sagradas do Islã. O Dia dos Amantes, como é chamado por lá, é totalmente censurado. Lojas de presentes e floriculturas são vigiadas pela polícia religiosa, para impedir que os apaixonados expressem seus sentimentos. Para você ter uma ideia, as mulheres não podem nem sair às ruas vestindo vermelho, a cor do amor, neste dia.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dinamarca

No país europeu, há uma tradição que pode gerar confusões em pleno Dia dos Namorados. O Gaekkebrev é um cartão romântico que os homens mandam para suas amadas. Porém, um simples detalhe faz toda a diferença: o cartão não é assinado. Assim, a pessoa que recebe a declaração deve adivinhar o remetente da mensagem. Tarefa difícil, não?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Bom, acho que agora podemos valorizar nossas próprias tradições, mesmo que tenhamos que enfrentar as filas dos restaurantes, não é?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um abraço e Feliz Dia dos Namorados!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!