Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça as hospedagens mais inusitadas ao redor do mundo pelo Airbnb

Marcio Moraes

24/06/2015 18h38

Caro viajante,

Você já ouviu falar do Airbnb? Essa palavra está na boca dos viajantes mais descolados e é símbolo de uma tendência de viagem super interessante.

Foto: Site Airbnb

Divulgação: Airbnb

A plataforma digital une viajantes e anfitriões de todo o mundo e oferece uma experiência diferente de acomodação, na qual o hóspede poder alugar o imóvel para si ou compartilhar a hospedagem com o dono do lugar. Isso sem falar, é claro, na economia de grana e na possibilidade de interagir com pessoas locais. Demais!

Divulgação: Airbnb

Divulgação: Airbnb

Além disso, no Airbnb é possível encontrar lugares super diferentes para se hospedar. Escolhi alguns exemplos inusitados disponíveis no site. Vamos ver?

Carruagem Cigana

No extremo sul do Reino Unido, na cidadela de St. Keverne, é possível ficar hospedado em uma carreta típica dos povos ciganos, aquelas que vemos nos filmes antigos, sabe?

Divulgação: Airbnb

Divulgação: Airbnb

A carruagem, construída por uma própria cigana, acomoda duas pessoas e traz uma mistura de modernidade com a atmosfera da vida itinerante. O queenie, fogão usado pelos povos nômades ciganos tanto para cozinhar quanto aquecer, está à disposição assim como uma tomada para carregar celulares.

Divulgação: Airbnb

Divulgação: Airbnb

Do lado de fora da carruagem, uma fogueira ajuda a criar o clima de aventura da vida cigana. Bacana, não?

buhhgyg

Divulgação: Airbnb

www.airbnb.com.br/rooms/1550806

Casa na Árvore

Outra adorável – e excêntrica – opção de acomodação é uma casa na árvore no meio da cidade de Atlanta, capital da Geórgia, nos Estados Unidos. Um verdadeiro tesouro escondido.

Divulgação: Airbnb

Divulgação: Airbnb

A casa é composta por três cômodos separados, conectados por pontes de cordas. A sala é decorada com mobiliário antigo, que inclui janelas de 80 anos, um candelabro de 12 velas e artigos de antiguidade. Além disso, uma bela varanda tem vista para a exuberante floresta à frente.

Divulgação: Airbnb

Divulgação: Airbnb

Com capacidade para duas pessoas, a casa na árvore é perfeita para quem busca uma experiência super diferente em uma cidade grande e efervescente.

Divulgação: Airbnb

Divulgação: Airbnb

www.airbnb.com/rooms/1415908

Mansão na Montanha

O Brasil também está na lista e é muito bem representado por essa mansão de estilo colonial que fica em plena capital mineira, embora pareça estar isolada no meio do campo.

Divulgação: Airbnb

Divulgação: Airbnb

O Hotel Residencial na Montanha oferece um quarto espaçoso e amplo, para dois hóspedes. A propriedade também conta com piscina, jardim e bar, além de uma sala de música e biblioteca.

Divulgação: Airbnb

Divulgação: Airbnb

A estadia mínima na mansão é de três noites.

https://www.airbnb.com.br/rooms/335944

Gostou? Então experimente uma estadia diferente durante sua próxima viagem e divida conosco a experiência!

Abraço e até mais!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!