Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os 5 melhores destinos europeus de 2015

Marcio Moraes

10/07/2015 15h17

Caro amigo,

Hoje gostaria de dividir com você um ranking feito pelo guia Lonely Planet que elegeu os melhores destinos da Europa deste ano. Cidades mais vibrantes, praias mais belas e os lugares ideais para diversão em família estão contemplados nesta lista, que surpreende pela diversidade e pela fuga do lugar-comum, literalmente. Seja minha companhia em um breve passeio pelas melhores cidades europeias de 2015!

Akureyri – Islândia

O primeiro lugar no ranking prova que os especialistas em viagem do Lonely Planet estão ligados em destinos incríveis que ainda não estão sob os holofotes do turismo mainstream. Akureyri é uma cidade de cerca de 18 mil habitantes localizada no norte da Islândia. O segundo maior pólo urbano islandês oferece uma prazerosa combinação entre agito e sossego, entre cidade e natureza.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A cidade possui uma boa oferta de atividades e pontos de turismo, como museus, jardins, campos de golfe e trilhas, além de oferecer a melhor área de esqui do país.
www.visitakureyri.is

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Leipzig – Alemanha

Considerada por muitos como a Nova Berlim, Leipzig transborda cultura, arte e sobretudo história. Palco das manifestações que desencadearam na queda do Muro de Berlim, em 1989, a cidade de 530 mil habitantes borbulha com estudantes, artistas e empresários que buscam uma nova cena alemã.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para completar, 2015 marca o primeiro milênio desde que Leipzig foi oficialmente mencionada como cidade. Festivais e mostras em celebração ao aniversário tornarão a cidade ainda mais atrativa neste ano.
www.english.leipzig.de

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os Açores – Portugal

Os Açores, conjunto de nove ilhas localizado no Oceano Atlântico, a 1500 quilômetros da costa lisboeta, são um tesouro – muito bem guardado. Para os amantes de natureza, o arquipélago é um paraíso idílico, com direito a aventuras ecológicas que exibem fauna e flora exuberantes.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Entre as principais atrações, há o Monte Pico, montanha mais alta de Portugal, o avistamento de baleias na ilha de São Miguel e ainda o parque São Jorge, destinado a esportes de aventura para adultos.
www.visitazores.com

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Málaga – Espanha

A tranquila cidade espanhola esbanja sol, praias, frutos do mar e – arte! Isso mesmo, meu amigo! Málaga entrou para o circuito dos destinos europeus mais inspiradores em relação a cultura e expressões artísticas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Destaque para o Museu Picasso, com mais de 200 obras do famoso pintor cuja cidade natal é Málaga. Além disso, o Museu Carmen Thyssen e o Centro Pompidou (primeiro fora da França) completam a oferta cultural deste destino super charmoso.

www.malagaturismo.com

Belgrado – Sérvia

Uma estrela em ascensão descreve a cidade sérvia de Belgrado, que compete com as grandes européias pela vida noturna mais vibrante do continente. Destino jovem, embora muito antigo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os 2300 anos de vida de Belgrado acumularam jóias históricas, como a Fortaleza de Kalemegdan e o Palácio Real, enquanto uma atmosfera jovial transforma a cidade em um ponto de interesse para quem curte passeios ao ar livre.
www.es.serbia.travel

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As outras cidades que completam a lista do Lonely Planet são: Piemonte, na Itália, Baku, no Azerbaijão, Amsterdã, na Holanda, Tromsø, na Noruega e Porto, em Portugal. Além disso, o Lonely Planet também divulgou classificou as melhores praias europeias e os melhores destinos para férias em família. Você pode conferir esses rankings e mais informações sobre os melhores destinos da Europa no link a seguir: http://www.lonelyplanet.com/best-in-europe.

Abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!