Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os melhores points para curtir a noite de Kuala Lumpur

Marcio Moraes

13/07/2015 17h40

Caro amigo,

Quando a noite cai e os arranha-céus rasgam o azul, cheios de luz e imponência, Kuala Lumpur desabrocha. O movimento caótico que forma o cenário diurno da cidade dá lugar a uma vibração intensa, refletida na vida noturna eclética e diversa da capital da Malásia. E você é meu convidado especial para um passeio entre as melhores atrações noturnas de Kuala Lumpur. Preparado?

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O horizonte recortado pelas Petronas, que já foram as torres mais altas do planeta, é digno de ser apreciado. Uma boa pedida é começar a noite com drinks em um dos diversos bares de vidro nos prédios de Kuala Lumpur, onde a vista é arrebatadora.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Skybar do Shangri-La Hotel, no centro da cidade, oferece um ambiente descontraído e cosmopolita.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Marini´s on 57, por sua vez, é o bar mais alto da cidade e sua proximidade com as Petronas chega a assustar. Além de servir coquetéis exclusivos, o Marini´s é referência em gastronomia italiana na cidade.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quem busca sossego sem abrir mão da vista do anoitecer malaio pode ir para o Malt & Leaf, bar intimista dedicado à combinação de malte e charuto. E para os apreciadores de vinho, há o Claret Wine Bar, onde o piano de cauda dá o tom para uma noite cheia de graça e, claro, boas safras.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Muito embora a variedade de bares seja suficiente para entreter um viajante em Kuala Lumpur, a noite da capital malaia reserva outras surpresas. A mais extraordinária é Istana Budaya, ou "Palácio da Cultura", Teatro Nacional da Malásia cujas apresentações revelam a sensibilidade criativa de seu povo. O prédio que abriga o teatro é uma obra de arte em si, com o interior de mármore e portas de madeira com flores esculpidas a mão. Além disso, o Istana Budaya é o primeiro teatro asiático a possuir equipamentos do nível de casas européias renomadas, como o Royal Theatre, de Londres.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As boates também têm espaço garantido na noite malaia. O point mais badalado é o Zouk, localizado na área mais nobre da cidade, Golden Triangle. Com dois andares e quase 3 mil metros quadrados, a casa possui quatro ambientes distintos, que variam do lounge ao ar livre com vista para as Petronas à Velvet Underground, onde o clima esquenta e a festa só acaba ao amanhecer.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Espero que tenha gostado das dicas!

Grande abraço e até a próxima!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!