Washington, DC para além da política
Caro viajante,
Você já deve ter ouvido falar da série House of Cards, produzida pela Netflix, que desvenda os jogos políticos por trás do império americano. Se não conhece ainda, procure saber. Afinal, o próprio presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se declarou fã dessa envolvente série.
De fato, a história da maior potência mundial está atrelada a Washington, DC (Distrito de Colúmbia), cidade planejada em 1790 pelo primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, para abrigar a cúpula de poder do país. O lar dos maiores símbolos do império americano, como a Casa Branca e o Lincoln Memorial, é rico em memórias que são transmitidas através de cultura, arte e gastronomia. Convido você a conhecer um pouco mais deste destino tão importante – e belíssimo – dos Estados Unidos.
O distrito federal americano é facilmente percorrido de metrô, que possui estações bem localizadas. A Smithsonian, no centro da cidade, por exemplo, é servida por duas linhas e dá acesso ao maior complexo de museus do mundo, que inclui o Museu Nacional da História Americana e a Galeria Nacional de Arte. O passageiro também pode visitar o Capitólio, sede do Congresso Nacional, e o Monumento a Washington, às margens do rio Potomac, localizados na mesma região.
Museus e monumentos históricos estão por toda a cidade, mas não são as únicas opções de lazer de Washington. O destino firma-se como referência para compras e gastronomia. Na U Street, berço do lendário pianista Duke Ellington, há uma diversidade imensa de elegantes, embora não convencionais, lojas que oferecem roupas e mobílias pelos mais variados preços. Cafés e bares completam o charmoso cenário. Georgetown, por sua vez, abriga as mais luxuosas grifes da cidade, que formam um contraste bacana com as construções antigas e ruas de paralelepípedo do bairro. Dê uma pausa nas compras para conhecer a Old Stone House, residência mais antiga de Washington. Para completar o roteiro de consumo, siga para Eastern Market, mercado público do século XIX que merece ser visitado.
Por ser um destino universal, Washington recebe influências internacionais que se refletem na gastronomia. Sabores da Bélgica, Etiópia e Tailândia encontram espaço na metrópole de mais de 600 mil habitantes. Entretanto, é a cozinha nacional e, principalmente, local que atrai mais foodies, amantes da gastronomia. Restaurantes como o Farmers Fishers Bakers, em Georgetown, conquistam clientes por usar produtos locais frescos e carnes de rebanho regional no preparo dos pratos.
Com tantas atrações e paisagens, além de uma história riquíssima, é fácil se sentir fascinado por mais esse destino fora do eixo Miami-NovaYork-Califórnia.
Forte abraço!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.