Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Aproveite o melhor do outono na Califórnia

Marcio Moraes

18/09/2015 17h55

Caro amigo,

Enquanto é chegada a primavera em nosso país, a porção norte do mundo delicia-se na com a entrada do outono. E no caso do extenso estado da Califórnia, nos Estados Unidos, essa é uma época do ano que reserva paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis. Pensando nisso, separei lugares maravilhosos para você aproveitar o melhor que o Golden State pode oferecer.

1. Lake Tahoe

Divulgação

Divulgação

A imagem fala por si só. O Lake Tahoe é uma fortaleza de água doce, situada nas montanhas da Serra Nevada. De setembro a novembro, as árvores ganham folhas douradas e formam uma das paisagens mais bonitas dos Estados Unidos. Como já dizia Mark Twain, "para respirar o mesmo ar que os anjos, você precisa visitar Tahoe"!

 2. Yosemite

Divulgação

Divulgação

Mais uma daquelas imagens que só assistimos em filmes. O Parque Nacional de Yosemite reserva uma das atrações mais belas do país. O outono é considerado uma época de baixa temporada, o que facilita a exploração de lugares como o conhecido Vale de Yosemite, ótimo para os aventureiros. Você pode tanto apreciar a vista, como alugar uma bicicleta disponível no Yosemite Lodge at the Falls, e passear pelas trilhas!

 3. Napa Valley

Divulgação

Divulgação

As cores do outono recheiam a região de Napa, famosa pela produção de vinho. Em seu extenso território, as videiras são cobertas pelas folhagens amarelas e vermelhas, deixando o ar perfumado e inconfundível. A cidade fica a uma hora e meia da cidade de  São Francisco, então, se você estiver na região do Vale do Silício, não deixe de fazer uma visitinha!

4. Mammoth Lakes

Divulgação

Divulgação

Minha quarta dica também inclui um bônus nos arredores Mammoth Lakes. Antes de chegar, conheça a região de Eastern Sierra, que conta com vários parques nacionais e monumentos. Uma vez em Mammoth Lakes, o viajante pode aproveitar as diversas opções de caminhada e ciclismo, que incluem milhões de hectares para explorar.

5. Sonoma

Divulgação

Divulgação

Outra indicação aos amantes de vinho. O cenário de Sonoma, localizada no condado que leva o mesmo nome, é magnífico. Além de presentear os turistas com a época de colheita das uvas, conhecida como Crush, a cidade dispõe de vários eventos deliciosos no outono para conquistar o paladar do viajante!

E você, está esperando o quê? Vamos para o Golden State!

Forte abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!