Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Lounges pelo mundo: Requinte e luxo antes do embarque

Marcio Moraes

28/09/2015 14h47

Caro viajante,

Sempre que estou na correria dos aeroportos, procuro fugir das enormes filas ocasionadas pelo check-in. Uma das ótimas opções que tenho utilizado são os serviços fornecidos pelas companhias aéreas, que permitem uma experiência única de conforto nas dependências dos terminais. Através de programas de fidelidade, pagamento de taxas e cartões de crédito, os clientes usufruem de salas VIP modernas, ideais para diminuir o cansaço da viagem.

Com uma larga experiência como viajante profissional, listei para você alguns dos melhores lounges do mundo, que tornam a correria do embarque em uma comodidade sem igual.

1. Aeroporto Internacional de Guarulhos – Brasil

Divulgação

Divulgação

Começo a relação com o requinte e sofisticação em nosso País. O lounge da Star Alliance, a primeira aliança de linhas aéreas com alcance mundial, é revestido por uma decoração desenhada pelos melhores designers brasileiros. Com uma capacidade para 295 convidados, o espaço oferece um oásis para os passageiros em trânsito no Terminal 3, com bares, cabines de banho e áreas de descanso para os viajantes. Além disso, existe um centro de negócios completo com tomadas, pontos USB, internet wi-fi e impressora sem fio. Tudo com o máximo de conforto e tranquilidade aos membros Star Alliance First Class, Business Class, Gols e a todos que pagarem pela utilização.

2. Aeroporto Internacional de Sidney – Austrália

Divulgação

Divulgação

Os clientes da Qantas Airways podem usufruir do melhor serviço do mundo, segundo especialistas da thedesignair.net e Airways magazine. Com o segundo voo mais longo entre companhias aéreas, no trajeto Sidney-Dallas, com 16 horas e 55 minutos, a empresa disponibiliza o First Class Lounge, onde passageiros poderão desfrutar de um serviço cinco estrelas: Day SPA, concierge, biblioteca e um restaurante conduzido pelo renomado chef australiano Neil Perry.

3. Aeroporto de Londres Heathrow – Inglaterra

Divulgação

Divulgação

O luxo invade a área destinada ao embarque dos clientes da Primeira Classe e Classe Executiva da SkyTeam, aliança entre companhias aéreas. Quem utilizar o lounge terá direito a uma sala de yoga, ofertas exclusivas de vinho e champanhe, além de camas diurnas para tirar todo o cansaço. Clientes Elite Plus também conseguem aproveitar o espaço.

4. Aeroporto Internacional de Los Angeles – Estados Unidos

Divulgação

Divulgação

Eleito o melhor de todo o grupo da Star Alliance, o espaço oferecido em L.A conquista pela decoração. O design contemporâneo remete à década de 50 e 60 na cidade, com destaque para o terraço, onde é possível contemplar uma vista panorâmica da estrada para Hollywood Hills. A sala comporta cerca de 400 passageiros da classe executiva e detentores do Star Alliance Gold.

5. Aeroporto de Hensinque-Vantaa – Finlândia

Divulgação

Divulgação

Passageiros membros Plus Gold ou Platinum da OneWorld desfrutam o melhor que uma sala VIP pode oferecer na Finlândia. Com direito a sauna e área para crianças, o Finnair Premium Lounge apresenta uma decoração ultramoderna e está disponível para clientes da Finnair e Japan Airlines.

Ficou com vontade, viajante?

Grande abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!