Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça seis mirantes para que o mundo fique aos seus pés

Marcio Moraes

23/10/2015 13h22

Caro amigo,

Costumo dizer que uma das melhores experiências como viajante profissional é conhecer um destino de seu ponto mais alto. Ou pelo menos uma localização que permita mergulhar na imensidão de um território repleto de história em suas vielas e edifícios. Por isso, não perco a oportunidade de incluir os mirantes em meu roteiro.

Ver o mundo de cima, meu amigo, é um dos prazeres que uma viagem pode proporcionar. Dúvida? Veja só algumas opções por aí e reconheça a emoção de vistas fascinantes.

1. Pas dans le Vide, Los Alpes – França

© B. Delapierre - Compagnie du Mont-Blanc

© B. Delapierre – Compagnie du Mont-Blanc

© B. Delapierre - Compagnie du Mont-Blanc

© B. Delapierre – Compagnie du Mont-Blanc

A montanha Aiguille du Midi, com mais de 3.800 metros, parece pequena aos olhos de quem visita o Pas dans le Vide. Ele é considerado o mais alto mirante de vidro do mundo – são 3.842 metros – e já vale a visita por si só. E convenhamos: Olhe essas FOTOS!

2. Mirante do Morro da Borússia, Osório – Brasil

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Pensou que a lista não teria representante brasileiro? Pois veja só o cartão postal da pequena cidade de Osório, no sul do país. A vista é para o Parque Eólico de Osório e as serras gaúchas. Se você é daqueles amantes por aventura, aproveite para caminhar pela trilha até o topo do Morro da Borússia.

3. Eureka Skydeck, Melbourne – Austrália

© Eureka Skydeck

© Eureka Skydeck

© Eureka Skydeck

© Eureka Skydeck

Pense em um prédio residencial. Agora, acrescente um mirante no último andar, o 88º para ser mais preciso. O resultado dessa fórmula é uma oportunidade sem igual de contemplar a cidade de Melbourne, através do Eureka Skydeck. O formato é de vidro e a altura é aproximadamente de 291 metros.

4. The Ledge, Chicago – Estados Unidos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

A terra do blues também não fica de fora da lista. The Ledge se encontra no 103º andar da Sears Tower e está situado a 412 metros de altura. Dois cubos saltam do edifício e lotam de curiosos por uma vista espetacular de Chicago.

5. Sky Costanera, Santiago – Chile

© SkyCostanera

© SkyCostanera

© SkyCostanera

© SkyCostanera

O maior da América do Sul. Quer mais? São 300 metros em um mirante sobre o shopping Costanera Center. Utilize os binóculos de longo alcance para avistar os centros de esqui da Cordilheira do Andes e o Templo Votivo de Maipú.

6. Skywalk da Sidney Tower, Sidney – Austrália

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

De volta à Oceania, com a oitava torre mais alta do mundo! Já imaginou estar no último andar da Skywalk da Sidney Tower? Perca o fôlego nos 309 metros de altura e se recupere no restaurante Sidney Tower Buffet com direito a uma belíssima vista no coração da cidade.

Pois é, meu camarada, ainda preciso te convencer que os mirantes precisam entrar em seu roteiro de viagem?

 Aquele abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!