Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Realize o sonho de esquiar na neve de Colorado, nos Estados Unidos

Marcio Moraes

18/11/2015 14h33

Caro viajante,

A vista do alto das montanhas cobertas de neve do Colorado, nos Estados Unidos, entrega uma época que costuma servir de combustível para o turismo da região. É o anúncio das sonhadas férias esquiando no Hemisfério Norte. Aventure-se nas melhores estações de esqui dos Estados Unidos com uma lista especialmente preparada para você!

Divulgação

Divulgação

1. Aspen

O que é? Um enorme e tradicional complexo formado por quatro diferentes montanhas – Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass – em Colorado.

Divulgação

Divulgação

Quando? Aspen Mountain: 26 de novembro de 2015 a 17 de abril 2016.

                  Aspen Highlands: 12 de dezembro de 2015 a 10 de abril de 2016.

                  Buttermilk: 12 de dezembro de 2015 a 3 de abril de 2016.

                  Snowmass: 26 de novembro de 2015 a 10 de abril 2016.

Divulgação

Divulgação

Por que ir? São várias as novidades desse gigantesco complexo. Com as atenções voltadas para crianças, Snowmass pode oferecer atividades para os pequeninos entre 2 e 17 anos. Dentro do restaurante Elk Camp, é possível aproveitar o snow tubing, uma descida divertida sobre boias. Para relaxar em Aspen Mountain, o restaurante Sundeck dispõe de aulas de yoga para seus clientes no meio das montanhas – é necessário pagar apenas cinco dólares por pessoa. Agora se você é daqueles que adoram esportes radicais, Buttermilk é o seu destino, principalmente no final de janeiro, quando o X Games 2016 será realizado.

2. Vail

O que é? Uma das melhores estruturas para os iniciantes na neve. A Vail Resorts reúne nove diferentes estações de esqui, sendo que quatro delas estão em Colorado: Vail, Beaver Creek, Brekenridge e Keystone. As outras são Heavenly Northstar e Kirkwood, em Lake Tahoe, entre os estados da Califórnia e Nevada; e Canyons e Park City, em Utah.

Divulgação

Divulgação

Quando?    Vail: 20 de novembro de 2015 a 10 de abril 2016.

                    Beaver Creek: 25 de novembro de 2015 a 10 de abril de 2016.

                    Brekenridge: 13 de novembro de 2015 a 24 de abril de 2016.

                    Keystone: 6 de novembro de 2015 a 10 de abril de 2016.

DIvulgação

DIvulgação

Por que ir? Depende da intenção de sua viagem. Para Vail, a experiência vai muito além de esquiar nas montanhas, uma vez o centro da cidade é vibrante e agitado – principalmente pela noite.  Caso queira provocar seu lado aventureiro, mas não sabe esquiar, aprenda na escola de Beaver Creek, considerada por muitos uma das melhores do estado.  Em Brekenridge, tenha certeza que não irá enjoar dos caminhos das montanhas, afinal, são 187 opções de trilhas! Já em Keystone, as crianças são as privilegiadas. Menores de 12 anos simplesmente não pagam para esquiar.

3. Telluride

O que é? Considerada uma das mais belas estações de esqui da América do Norte, Telluride está no trecho mais alto das Montanhas Rochosas, cujos picos ultrapassam quatro mil metros.

Divulgação

Divulgação

Quando? 26 de novembro de 2015 a 3 de abril de 2016.

Divulgação

Divulgação

Por que ir? Além do charme da cidade, Telluride oferece um resort considerado o queridinho dos norte-americanos pelos leitores da Condé Nast Traveller: o Telluride Ski Resort. Toda modernidade contrasta com as ruas do centro urbano e seus prédios típicos do velho oeste. Em um deles, o Marh Building, a placa de bronze exibe, com orgulho, a comemoração ao assalto feito pelo famoso pistoleiro Butch Cassidy.

4. Steamboat Springs

O que é? Localizada no coração das Montanhas Rochosas de Colorado, Steamboat Springs é uma cidade em que passado e presente coexistem em seus resorts e centro urbano. É muito famosa pela hospitalidade de seus habitantes, o que dá um gostinho especial nas mais de 16 mil acomodações da região.

Divulgação

Divulgação

Quando? 26 de novembro de 2015 a 10 de abril de 2016.

Divulgação

Divulgação

Por que ir? Com 165 pistas e uma grande variedade de áreas esquiáveis, Steamboat Springs costuma ser casa de apaixonados por esportes radicais na neve, muito por causa da Mavericks, simplesmente a maior rampa de neve dos Estados Unidos. Para quem ainda não está muito habituado com os flocos de gelo, Little Rodeo é o lugar ideal, com atividades para introduzir os iniciantes às maravilhas esquiáveis.

Já escolheu sua favorita?

Aquele abraço!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!