Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Acampe nas alturas com barracas inspiradas em Star Wars

Marcio Moraes

22/02/2016 15h15

Caro viajante,

Quando acampamos, precisamos de disposição para encarar condições desconfortáveis. Não apenas a chuva, mas o contato com a natureza e o entra e sai na barraca tendem a sujar o interior e rendem um trabalho ainda maior na limpeza pós-camping.

Projetadas para solucionar esse e outros problemas, as inovadoras Tent Trees levantam a bandeira de que é possível acampar sem transformar a sua casa em uma imundice. E sem causar qualquer prejuízo ao meio ambiente. Porém, é necessário coragem, pois toda essa experiência é feita NAS ALTURAS!

Criadas pelos designer londrino Alex Shirley-Smith e russo Kirk Kirchev, as barracas da Tentsile foram inspiradas em nada menos que o filme Star Wars: O Retorno de Jedi, de 1983. Quando pequeno, Alex estava chocado com as notícias relacionadas ao desmatamento da Amazônia. Em um fim de semana despretensioso, ele foi levado pela avó ao cinema para assistir ao vencedor do Oscar de melhores efeitos especiais. A Lua Florestal de Endor, que foi casa dos Ewoks, impressionou o então jovem londrino, que logo pensou no bom uso das árvores para a sobrevivência das florestas.

Assim, as Tent Trees foram criadas para não apenas evitar problemas como umidade e desnível do solo, mas também elevar a experiência de acampar com a presença das árvores, sem esquecer o conforto do usuário. A altura recomentada é de 1,2 metros, para minimizar os riscos de uma eventual queda, além de facilitar o acesso.

Outra vantagem é a rede de cobertura completamente fechada e à prova de insetos. Por ser suspensa, a proteção contra predadores terrestres também contribuem para o sucesso da Tentsile, que já foi premiada pela proposta inovadora. Em 2015, a empresa levou o ISPO BRANDNEW, maior competição de startups de indústrias de artigos esportivos do mundo.

O comprometimento com o meio ambiente começa já na compra da barraca, período em que três árvores são plantadas pela marca. Todos os produtos estão disponíveis no site da Tentsile, mas ainda não há loja física no País. Um problema que, segundo Robert Shirley-Smith, deve chegar ao fim em 2017, com a abertura de uma fábrica na América do Sul.

Claro que elas podem ser montadas no solo, mas garanto que as fotos a seguir o farão mudar de ideia para subir nas alturas como os Ewoks e admirar uma jornada pelas estrelas.Ryan-Robinson-picture-2

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Screen shot 2015-05-04 at 19.42.26

Divulgação

Divulgação

Screen-shot-2015-02-15-at-20.24.14 Nick-McLane

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Tentsile-Lines-of-Light-Highlining-pedropimentel.net-photoshoot-9

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Ryan-Robinson-3

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Ryan-Robinson-Rio-1

Divulgação

Divulgação

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!