Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça os 10 lagos mais fascinantes do mundo

Marcio Moraes

09/05/2016 15h38

Águas coloridas, cristalinas, cheias de peixes ou em crateras de vulcões. Lagos podem não ser destinos tão populares quanto praias e cachoeiras, mas com certeza são tão bonitos quanto.

Segundo uma pesquisa da Universidade de Uppsala (Suécia), existem cerca de 117 milhões de lagos no mundo, que equivalem a aproximadamente 4% da superfície da Terra. Então, quem busca conhecer todas as belezas da natureza simplesmente não pode deixá-los de lado!

Preparei uma lista com 10 lagos incríveis e seus diferenciais que, certamente, farão você ter vontade de conferir de perto!

1. Miscanti, Chile – Localizado no deserto do Atacama, o Miscanti é rodeado por vulcões.

Divulgação

Divulgação

2. Torrevieja, Espanha – Este lago é famoso pela concentração de sal que muda a coloração da água, deixando-a rosa.

Divulgação

Divulgação

3. Tekapo, Nova Zelândia – Entre novembro e fevereiro, as bordas desse lago são coloridas por Lupins, uma flor exótica da região.

Divulgação

Divulgação

4. Lençóis Maranhenses, Brasil – Em meio às dunas, que tal fazer uma parada para mergulhar em um dos lagos?

Divulgação

Divulgação

5. Malawi, República do Malawi – Um lago lotado de peixes! Só da família dos ciclídeos, mais de 400 espécies vivem ali. Para você ter ideia, no Brasil inteiro há apenas 81 espécies desta família.

Malawi-lake

Divulgação

6. Bacalar, México – O fundo de calcário branco ressalta vários tons de azul turquesa nas águas do Bacalar.

Divulgação

Divulgação

7. Como, Itália – Este lago liga várias cidadezinhas charmosas da Itália, como Bellagio e Varenna.

Divugação

Divugação

8. Bachsee, Suíça – Um dos cenários mais famosos da Suíça. As águas ainda refletem as montanhas cobertas de neve que as rodeiam.

Divulgação

Divulgação

9. Plitvice, Croácia – Conhecido por suas cascatas e vegetações, o Plitvice é considerado pela Unesco um dos Patrimônios da Humanidade desde 1979.

Divulgação

Divulgação

10. Powell, Estados Unidos – Este lago artificial foi criado para ser um dos maiores reservatórios de água dos Estados Unidos.

Divulgação

Divulgação

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!