Confira os detalhes do futurista Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
Impulsionada pelos Jogos Olímpicos, a revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro é o maior projeto de reforma urbana do País. O Museu do Amanhã é o grande símbolo do Porto Maravilha e se tornou o ícone de um enorme complexo de arte, cultura e lazer.
Erguido em um píer da Baía de Guanabara, o prédio projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava lembra as formas de um navio que, embora futurista, está em plena sintonia com o ambiente ao redor. A obra proporciona uma interação entre ciência, arte, tecnologia e cultura de uma maneira ousada e pioneira, através de experiências sensoriais e interativas.
A reestruturação de uma importante área dá novo significado à cidade. No passado, a região portuária do Rio de Janeiro teve um importante papel na construção da população e da identidade brasileira. . Enquanto mais de 500 mil escravos africanos desembarcavam no Cais do Valongo, não muito longe dali, na Pedra do Sal, surgiam os primeiros afoxés, que deram início ao que conhecemos hoje como samba carioca. A partir de 1960, porém, com a mudança do porto para o bairro do Caju, a região tornou-se um local degradado.
Erguido em uma parceria da prefeitura do Rio e da Fundação Roberto Marinho, o prédio custou R$ 308 milhões e disponibiliza seus ingressos por R$10,00. Às terças-feiras, a entrada é gratuita. Recentemente, o Museu iniciou as vendas online dos ingressos para acabar com as longas filas na Zona Portuária. Assim, é possível agendar o horário e realizar a compra por meio do site: www.museudoamanha.org.br.
Como estive no Rio de Janeiro há poucos dias, pude conferir um pouco mais sobre essa obra magnífica, que conta com a mais alta tecnologia em seu interior.
Olha só!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.