Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Abaixo de zero: Apaixone-se pela natureza selvagem do Alasca

Marcio Moraes

18/05/2016 16h01

Ela é a terra dos ursos polares e baleias orcas. Na verdade, ali existem mais geleiras que pessoas. E olha que não falamos de pouca coisa. Trata-se do maior litoral dos Estados Unidos e um verdadeiro paraíso de recursos naturais. Embarque comigo nessa experiência abaixo de zero pelo território do Alasca!

Divulgação

Divulgação

Nossa imaginação leva a um lugar inóspito, habitado por esquimós, coberto de gelo e neve por todos os lados e castigado pelas baixas temperaturas. Porém, sua área de 1,7 milhão de km² esconde riquezas e diversidade de ecossistemas – sobretudo em sua capital, Anchorage.

Divulgação

Divulgação

Com seus mais de 292 mil habitantes, Anchorage  tem mais de 41% de toda população do Estado. Um lugar com todos os luxos de uma grande cidade e a poucos quilômetros de uma imensa área natural que oferece trekking, caminhada no gelo, caiaque e toda a variedade de atividades de aventura.

Divulgação

Divulgação

A cidade também serve de base para dois interessantes passeios de barco ao sul: Prince William Sound, que, além de animais, proporciona a visão incrível das geleiras; e o Kenai Fjords, com suas muitas ilhotas. Além disso, Anchorage conta também com diversos parques, entre os quais se destaca o Denali National Park, que apresenta belíssimas paisagens e oportunidades de apreciar o comportamento de rebanhos de caribus, alces e outros animais selvagens.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Ainda que seja a mais populosa, Anchorage não é a capital. Na verdade, a maior cidade do Estado é Juneau, onde fica a atração mais visitada do Alasca: o Glaciar Mendenhall. Trata-se do único acessível por terra e com um amplo centro de visitantes. De um helicóptero, é possível observar os centros de treinamentos dos cachorros que fazem a famosa corrida anual Iditarod.

Divulgação

Divulgação

Porém, é no Glacier Bay National Park onde a natureza selvagem do Estado atinge a perfeição. E uma experiência e tanto ver um enorme pedaço de gelo despencar do alto da geleira e deslocar (MUITA) água. Em College Fjords, a prova do quanto intenso o cenário do Alasca pode ser. Em meio a tantas geleiras, a maior de todas, Harvard, exibe-se com seus 225 metros abaixo da linha do mar.

Divulgação

Divulgação

Preparado para uma experiência selvagem abaixo de zero?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!