Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça a região histórica da Turquia que inspirou Hollywood

Marcio Moraes

22/06/2016 15h19

A paisagem lunar da Capadócia parece sair de um filme. Localizada na Anatólia Central, a segunda maior região da Turquia, a paisagem surgiu a partir de séculos de erupções vulcânicas, que formaram imensas rochas porosas, esculpidas pela água e vento ao longo do tempo.

Divulgação

Divulgação

Conhecidas como Chaminés das Fadas, essas estruturas pontiagudas em formato de cogumelos não serviram apenas como base para a construção de casas, igrejas e esconderijos, como também inspiraram o mundialmente famoso desenho animado Os Smurfs. No Brasil, o destino ficou ainda mais conhecido após a exibição da novela global Salve Jorge, em alusão a um dos mais venerados santos do catolicismo.

Divulgação

Divulgação

Ficções infantis à parte, esse pedaço tão especial do território turco tem no turismo sua principal atividade. Também pudera: assistir ao amanhecer com o horizonte colorido pelas dezenas de balões que pairam no céu da Capadócia é impressionante. O passeio dura de 45 a 90 minutos e basta contratar o serviço em uma das várias agências de turismo.

Divulgação

Divulgação

Outras atrações únicas da Capadócia são as mais de 150 cidades escondidas sob o solo da região. Construídas a partir do século II, essas estruturas serviam de esconderijo contra as muitas invasões sofridas devido à localização estratégica da região. Hoje, apenas alguns desses complexos estão abertos à visitação do público. Entre as mais famosas estão a Kaymakli, com capacidade para abrigar cinco mil pessoas em oito níveis de profundidade, e a Derinkuyu, a mais profunda de todas – aproximadamente 85 metros.

Divulgação

Divulgação

As cidades subterrâneas, as casas esculpidas e os balões coloridos que enfeitam o céu fazem da Capadócia o cenário ideal para uma viagem surpreendente.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!