Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Prisão de supostos terroristas compromete turismo nacional

Marcio Moraes

22/07/2016 14h18

Imaginem a situação, meus amigos viajantes. O Brasil está prestes a receber os Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo de todo o mundo. Uma oportunidade para o turismo nacional, que deve movimentar milhares de pessoas nos aeroportos e nas ruas do Rio de Janeiro. Diante desse cenário, é inadmissível que a notícia da prisão de supostos simpatizantes de grupos terroristas seja tratada com tamanho descuido pelas autoridades.

Trata-se de um tiro no pé, que prejudica um dos setores mais sensíveis do nosso País: o turismo. E eu explico o porquê. Com o anúncio, cerca de 50 mil passagens já foram canceladas com destino ao Rio de Janeiro. Assim como outras 35 mil reservas em hotéis.

A declaração trouxe medo e refletiu nas redes sociais dos principais veículos de todo o mundo. Posso dizer com toda a certeza que será o maior desastre dos últimos trinta anos para a indústria do turismo nacional.

As pessoas já estavam assustadas com a segurança e com o Zica, mas agora, com essa falha grotesca, entramos na mira dos outros países com supostos casos de terrorismo. Atenção para a palavra. SUPOSTOS terroristas. Uma informação muito forte para ser divulgada sem qualquer certeza dos fatos, não acham? Seria melhor analisar o perfil dos presos para entender se realmente se tratam de terroristas e não apenas bandidos. Veja, por exemplo, os Estados Unidos, que prendem semanalmente indivíduos associados aos grupos terroristas, mas não tratam a situação com tamanha leviandade com a imprensa.

Assim como tudo na vida, não podemos divulgar uma notícia sem a devida checagem das informações. A declaração da última quarta-feira não foi apenas um tiro no pé da Justiça, mas também um tiro no coração do turismo brasileiro.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!