Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

British Airways i360: a torre de observação mais alta do mundo

Marcio Moraes

05/08/2016 18h28

British Airways i360

Foto: British Airways i360

Brighton é o segundo destino mais visitado por turistas na Inglaterra (depois de Londres, claro). E agora a gente tem mais um motivo para conhecer essa cidade do sudoeste da Inglaterra: a British Airways i360, inaugurada nesta quinta (4). Seus 138 metros de altura a consagraram a torre móvel de observação mais fina e mais alta do mundo, e a estrutura é o primeiro teleférico vertical do mundo.

A atração patrocinada pela companhia aérea homônima foi idealizada e desenhada pelos mesmos arquitetos do London Eye, do Marks Barfield. Toda de vidro, a cabine permite vista de 360 graus para Brighton e para o lindo litoral de Sussex.

Interior do British Airways i360

Foto: British Airways i360

Para chegar ao ponto mais alto da torre leva 20 minutos durante o dia e 30 à noite, quando o espaço vira o Nyetimber Sky Bar. O i360 também vai receber um bar/restaurante para 400 pessoas, com pratos regionais assinados por Steven Edwards, vencedor do MasterChef de 2013.

British Airways i360

Foto: British Airways i360

Embarcar nesse novo teleférico custa a partir de 13,50 libras para adultos, a partir de 6,75 libras para crianças e é de graça para as com menos de 4 anos de idade. A reserva pode ser feita pelo site BritishAirwaysi360.com ou no local. Morri de vontade de ir pra lá, e vocês?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!