Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

6 cafés temáticos ao redor do mundo

Marcio Moraes

24/08/2016 14h19

Quando viajamos, o mais legal é conhecer lugares únicos e diferentes de tudo o que estamos acostumados. Cada parada é uma oportunidade para mergulhar em um novo universo. E se esse lugar for inspirado no seu personagem favorito? Conheça lugares cercados de referências de grandes protagonistas, como Sherlock Holmes, ou até mesmo idealizado para os apaixonados por gatos.

Charlie Brown Café – Hong Kong (China)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem não ama Charlie Brown e sua turma? Os personagens são o tema do Charlie Brown Café em Hong Kong, na China. Bonecos estão segurando o cardápio na porta, na lateral das escadas, em uma fonte e também sentados em uma mesa enquanto tomam café. As comidas, de panquecas e waffles a hambúrgueres, têm desenhos dos personagens. Os bolos também ganham destaque pelas decorações caprichadas. Um deles tem a casinha do Snoopy no topo, enquanto o outro é literalmente um macarron gigante com o desenho do Charlie Brown em cima. Opções de bebida não faltam: se quiser experimentar algo diferente, prove o frapuccino de chá verde ou de piña colada.

Le Café des Chats – Paris (França)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para quem ama gatinhos, esse é o café perfeito! O Le Café des Chats, em Paris, resgatou 12 felinos da rua e eles são a atração principal do lugar. Os visitantes podem brincar à vontade com os gatos, mas há regras: nada de alimentá-los, perturbá-los enquanto dormem ou forçá-los a ficar no seu colo. Além disso, só fotos sem flash são permitidas. Seguindo a influência japonesa, a casa serve chás orgânicos com propriedades calmantes. Os croassaints também fazem sucesso no ambiente aconchegante.

221 B Baker Street – Xangai (China)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pronto para desvendar um mistério? Este café em Xangai homenageia o detetive mais famoso de todos os tempos: Sherlock Holmes. O grande destaque fica por conta da série, Sherlock, já que imagens do Benedict Cumberbatch, ator que interpreta o protagonista, adornam as paredes e estantes. Mas você também encontra um quadro ou outro do Robert Downey Jr, o Sherlock das telonas. O papel de parede imita post its com frases do personagem, e na saída, uma lojinha vende capinhas de celular, cadernos e até máscaras para poluição temáticos. Ah, e para comer, além da variedade de cafés e chás, as únicas opções são saladas e waffles. O endereço do café é 50 Ruijin Er Lu, mas ele leva o nome 221 B Baker Street, por ser o endereço ficcional da casa do detetive.

Hello Kitty Cafe – Seul (Coreia do Sul)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Este espaço completamente pink é a cara da Hello Kitty. Literalmente: seu rosto está nas paredes, mesas, poltronas, desenhado na espuma dos cafés, nos bolinhos e biscoitos. O mais pedido é o bolo de mousse com o formato da personagem nos sabores morango, chocolate ou queijo. Na saída, dá para comprar pelúcias da personagem. O café é em Seul, na Coreia do Sul, mas eles também têm um foodtruck que está viajando pelos Estados Unidos. Para acompanhar o trajeto, é só seguir a página deles no Facebook.

Alice's Fantasy Restaurant – Tóquio (Japão)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesse restaurante inspirado em Alice no País das Maravilhas, cada detalhe tem referências da história. A decoração é completamente lúdica, com lustres gigantes e naipes de baralho. As garçonetes vestem fantasias da protagonista, e todos os pratos formam desenhos, como o sushi de abacate com camarão que parece uma centopeia, ou o prato de espaguete ao sugo com formato do Gato Risonho. Você vai se sentir numa festa do chá do Chapeleiro Maluco!

Monster Cupcake – Seul (Coreia do Sul)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta cupcakeria tem um tema bastante inusitado: monstros. Logo na porta, você é recebido por uma estátua do ET, de Steven Spielberg, e marcas de garra na parede e um boneco Chucky em cima do balcão dão o tom do lugar. E que tal comer um cupcake com decoração de olho, dedo, aranha ou até do personagem Jack do Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton? O red velvet com decoração de múmia é sucesso!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!