Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Você faria aula de ioga com cabras?

Marcio Moraes

28/09/2016 08h00

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sempre admirei a prática de ioga. A ideia de encontrar um equilíbrio do corpo com a natureza e conseguir se desligar de toda a loucura do dia a dia com meditações. Descobri recentemente uma fazenda nos Estados Unidos onde cabras têm livre acesso aos visitantes durante a prática. Pesquisei mais sobre o assunto e agora estou morrendo de vontade de ir até lá para fazer uma aula experimental. Olha só que legal!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fazenda No Regrets ("Sem Arrependimentos" em português), no estado de Oregon, era alugada para eventos como casamentos e aniversários até o dia em que o pai de uma das crianças que fez sua festa por lá, e era professor de ioga, pediu para organizar uma aula especial na fazenda, já que parecia ser uma boa ideia o contato com a natureza. A proprietária do espaço, Lainery Morse, concordou, mas ressaltou que não teria como tirar as cabras de lá.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A aula foi um sucesso, principalmente porque as cabras resolveram entrar no meio. Elas rodeiam os participantes e pedem carinho o tempo todo. Quem pratica adora e diz nas redes sociais do No Regrets que os animais ajudam na conexão com a natureza, a relaxar e esquecer do mundo exterior. E custa apenas 10 dólares por pessoa!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As cabras são mansas, tranquilas e fizeram tanto sucesso que algumas pessoas passaram a viajar de longe apenas para participar da experiência. A atividade está tão concorrida que quem se inscreve agora, pelo site da fazenda, entra em uma lista de espera para as sessões do meio do ano que vem. E você? Ficou com vontade de experimentar uma aula dessas? Eu já me inscrevi.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!