Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Top 10: Destinos com crianças

Marcio Moraes

12/10/2016 08h47

Para as Mamães e os Papais,

Planejar uma viagem com crianças nunca é fácil. Que tipo de comida tem? Em qual hotel ficar? Tem atividades para elas? São perguntas frequentes de pais ao pensar no próximo destino das férias em família. Mas com tanto lugar no mundo, não precisamos ficar presos a Orlando não é?  Por isso fiz uma seleção de 10 lugares nacionais e internacionais para viajar com as crianças.

1. Beach Park – Fortaleza

Além de ter praias lindas, Fortaleza conta ainda com o Beach Park, um enorme parque aquático localizado em Aquiraz, a 20 km da cidade.São mais de 18 atrações, classificadas em radicais, moderadas e leves, ou seja, tem para todos os gostos! O complexo une o parque, quatro resorts e espaço na praia. Uma viagem para relaxar com a família, mas garantindo muita diversão aquática para as crianças.

1

2. Paris – França

Que criança não ficaria impressionada com o tamanho da Torre Eiffel? A capital francesaque normalmente é escolhida para viagens românticas, também pode ser uma ótima opção para férias em família. Você pode fazer um piquenique com a criançada no Jardin du Luxembourg,  o maior parque público de Paris. Bateu saudade do Mickey? A cidade parisiense tem a solução: um enorme complexo da Disneyland, composto por 2 parques, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios. Ele está a 32 km da capital e, com certeza, é diversão garantida para toda a família.

minnie-paris

3. Cidade do Cabo – África do Sul

Seus filhos são apaixonados por animais? Então eles vão amar passar as férias na Cidade do Cabo. Além de aproveitar a cidade, as crianças poderão dar uma passadinha para conhecer o Parque Nacional Kruger, a maior reserva natural da África, onde são realizados vários safáris. E também família toda poderá ver de pertinho o top 5 (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) e mais de 50 espécies diferentes de mamíferos e quase 500 espécies de pássaros.

Herd of cape buffaloes (Syncerus caffer) before off road vehicle

4. Atlantis – Bahamas

Para você que sempre quis conhecer o Caribe, mas achava que as crianças não iriam aproveitar, aqui vai uma solução para o seu problema. O Atlantis Paradise Island é um resort e parque aquático localizado na ilha de Paradise Island, nas Bahamas. Com certeza seus filhos irão amar os diversos brinquedos aquáticos do resort, inclusive a atração mais famosa, o Escorregador da Serpente, um tobogã de vidro que leva o hospede diretamente para o tanque de tubarões! Tem viagem melhor? Enquanto isso, o papai e a mamãe podem descansar na praia do Caribe!

6

5. Gramado – Rio Grande do Sul

Para quem procura um lugar no Brasil, mas que fuja um pouco de praias e piscina, Gramado é uma ótima opção. A cidade mais famosa da Serra Gaúcha conta com pontos turísticos como O Reino do Chocolate, uma mini fábrica de chocolate e um passeio que conta a história do chocolate e do cacau. O Mini Mundo, um parque com réplica em miniatura de castelos, palácios, igrejas e uma população com mais de 2.500 bonequinhos habitantes. E por fim, o Gramado Zoo, o único do país dedicado exclusivamente a animais da fauna brasileira, com muitas aves, ema, macacos, anta, puma, e outros bichos.

10g

6. Toronto – Canadá

A maior cidade do Canadá, com certeza é uma ótima opção para levar as crianças. Em Toronto podemos levar os pequenos para ver os animais aquáticos no Ripley's Aquarium of Canada e no Toronto Zoo para ver pandas fofos (eles vão amar!). Também como opção tem a Toronto Island onde encontramos a melhor vista da cidade e o Medieval Time para curtir um show da idade média. E para finalizar o Canada's Wonderland, um parque de diversão com várias atrações radicais para seus filhos.

7. Foz do Iguaçu – Paraná

Considerada uma das sete novas maravilhasda natureza,as Cataratas do Iguaçu, localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, tem o recorde de maior queda d'água em volume do mundo! Ver o show d'água é um passeio muito gostoso para toda a família. Além disso,no Parque das Cataratas, as crianças podem ver de perto quatis e tatus. Você também tem a opção do Macuco Safári, uma trilha seguida de uma volta pelo rio, e também do Parque das Aves, onde você encontra trilhas e viveiros.

8. Londres – Inglaterra

A cidade da família real é encantadora para os pequenos! Para começar, que tal uma voltinha na London Eyes, a famosa roda gigante? Ou então, aproveite os passeios no Museu de Historia Natural e no Museu de ciências. Eles vão adorar os dinossauros e os experimentos científicos. Outra atração muito divertida é o Madame Tussauds Museum, onde as crianças poderão ver as celebridades em estátuas de cera. Vocês também não podem deixar de ir no Buckingham Palace, para ver a troca de guarda e o palácio da "rainha de verdade". E para finalizar, o Sea Life Aquarium e o London Zoo também são ótimas opções.

7

9. Punta Cana – República Dominicana

Praia, sol e um lugar paradisíaco. Uma combinação perfeita! Imagine então tudo isso e muita diversão para os seus filhos. Em Punta Cana, a maioria dos lugares para se hospedar são resorts. Neles encontramos Kids Club com brinquedos em parte coberta, mini golf, serviço de babá e monitores com recreação o dia inteiro para crianças a partir de 3 anos. Fora dos hotéis, a criançada pode ainda aproveitar para nadar com os golfinhos e, dependendo da idade do seu filho (e da coragem!), mergulhar com tubarão lixa e raias.

9

10. Park City – Estados Unidos

Park City é perfeita para crianças que gostam de neve. Ele está localizado em Utah, nos Estados Unidos, e é um dos destinos de neve mais acessíveis do país. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos e duas estações de esqui, Park City e Deer Valley Resort.  Ambas contam com pistas próprias para a prática infantil. Além disso, o complexo conta também com voo de asa delta na neve, alpinismo e passeios de trenó.

10

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!