Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Top 5: Praias secretas no Brasil

Marcio Moraes

19/10/2016 08h20

Quem nunca sonhou em passar o dia em uma praia paradisíaca sem multidão e barulho? Se você acha que aqui no Brasil é impossível, você está muito enganado. Bora curtir o dia em uma praia secreta? Prepare a câmera para as fotos e da um olhadinha no top 5 que eu preparei para vocês!

 

Praia do Gunga – Barra de São Miguel

A Praia do Gunga, localizada no município de Barra de São Miguel, a 33 km de Maceió é cercada por falésias e perfeita para relaxar. Para chegar até lá, você precisa fazer uma longa caminhada ou contratar um buggy. A praia se encontra com a Lagoa do Roteiro, assim você também pode também curtir a água doce.

praia-gunga

Foto: www.praiadogunga.com.br/

 

Praia Lopes Mendes – Rio de Janeiro

Ah o Rio de Janeiro… A praia deserta Lopes Mendes que fica em Ilha Grande foi escolhida como a sétima praia mais bonita do mundo por turistas no site TripAdvisor. Suas ondas agitadas e sua pouca profundidade atrai turistas que querem fugir das praias populares do Rio e procuram alguma mais tranquila.

lopes-mendes-riodejaneiro

Foto: Site Blueman

 

Praia do Sancho – Fernando de Noronha

Fernando de Noronha já é por si só um paraíso, agora se você quer uma praia mais tranquila em Pernambuco, a Praia do Sancho é perfeita para você.  O número de visitantes no arquipélago é controlado, o que garante a sensação de sossego em muitas de suas praias. Na praia do Sancho é tranquilidade garantida. Você estará cercado de uma paisagem tropical maravilhosa e pode participar de atividades com a natureza. Já prepara a roupa de banho!

praia-sancho-fernandodenoronha

Praia do Sancho, Fernado de Noronha

 

Praia Bonete – São Paulo

E não é que São Paulo tem praia sim? Ilhabela é um destino queridinho pelos turistas no litoral paulista. Se você for para Ilhabela, não pode deixar de visitar a Praia Bonete.O acesso a praia é feito por uma trilha de 12 km. A caminhada pode durar até seis horas, mas o esforço vale a pena depois que você chegar lá e se depara com uma vista sensacional. Vamos lá?

praia-bonete-ilhabela

Praia do Bonete, Ilhabela

 

Praia Riacho Doce – Espírito Santo

Riacho Doce fica entre a divisa do Espírito Santo com a Bahia e é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade, porque suas dunas escondem a vila antiga de Itaúnas. Essa praia tem um aspecto paradisíaco, e foi eleita em 2008 como a segunda praia deserta mais bonita do Brasil. Além disso, a praia também tem um riacho de água doce e escura que desce das dunas até o mar.

riacho-doce-pousada

Foto: www.pousadamirante.com.br/

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!