Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Palácio do século 16 hospeda com exclusividade em Cusco

Marcio Moraes

07/12/2016 08h00

Na tranquila Plaza Nazarenas, endereço do Museu de Arte Pré-Colombiana, vizinho do famoso Belmond Hotel Monasterio, e a uma curta distância da Plaza de Armas, está o mais novo e exclusivo hotel de Cusco: o Belmond Palacio Nazarenas. Aberto em 2012, depois de quatro anos de reformas sob a orientação de oito arqueólogos e com a supervisão do Instituto Nacional de Cultura do Peru, muito da arquitetura original foi resgatada, inclusive uma capela de arte barroca.

Fonte: Mariana Sampaio

Fonte: Mariana Sampaio

O antigo palácio que também serviu de convento mistura bom gosto com paredes incas, afrescos coloniais e mobiliário com um toque moderno. Os 55 quartos circundam terraços e pátios enfeitados com flores nativas e ervas, e a primeira piscina externa aquecida da cidade. As espaçosas suítes são equipadas com bar, máquina de café e chá, lanchinhos e até pisco sour e os toaletes tem piso aquecido, banheira e chuveiros separados e opções de sabonetes artesanais.

Fonte: Mariana Sampaio

Fonte: Mariana Sampaio

O serviço é impecável! Todos os hóspedes têm mordomo 24 horas pronto para ajudar com a bagagem, reservar passeios e dar dicas sobre Cusco e região. Há também wi-fi livre, biblioteca, snooker, aulas de culinária andina e o um spa totalmente oxigenado com salas de tratamento e hidromassagem. O restaurante Senzo oferece menu com pratos tradicionais da culinária peruana e contemporâneos, com ingredientes da região, com vista para o pátio da piscina.

Fonte: Mariana Sampaio

Fonte: Mariana Sampaio

Todo conforto para curtir uma das mais intensas experiências de viagem da América do Sul!

Mais informações: www.belmond.com/pt-br/palacio-nazarenas-cusco/

Fonte: Mariana Sampaio

Fonte: Mariana Sampaio

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!