Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Curiosidades do Dia do Natal

Marcio Moraes

23/12/2016 08h00

Todos sabem as tradições de natal aqui no Brasil, não é? Que tal conhecer um pouco sobre como essa data é celebrada em outros lugares do mundo?

ThinkstockPhotos-500058258

NORUEGA

Muitos noruegueses supersticiosos colocam um prato de mingau no celeiro para os gnomos que tomam conta da fazenda.

ThinkstockPhotos-119427668

ESTADOS UNIDOS

Os americanos não comemoram a Véspera de natal como nós comemoramos, para eles o importante mesmo é o dia 25 de dezembro com a troca dos presentes que estão embaixo da arvore de natal logo de manhã e o dia anterior é apenas um jantar normal, ou com comida tipica do país dos antepassados daquela família. Para eles o jantar mais importante é o de Thanksgiving, na quarta quinta-feira de novembro, e parece mais com a nossa ceia de natal. Lá é muito comum beber eggnog (parece uma gemada), feita de ovos, açúcar, leite e rum, os cookies decorados de natal e gingerbread house.

ThinkstockPhotos-459162655

JAPÃO

A maior parte do Japão não é cristã, por isso não comemoram o Natal como nós. Para eles a data é festiva como um dia dos namorados, dia 25 de dezembro eles saem para jantar em casal ou com os amigos.

ThinkstockPhotos-613890824

INGLATERRA

Na Inglaterra o pudim de Natal é muito famoso, mas o mais interessante é a preparação dele. Todos os membros da família ajudam a fazer a receita, e cada um tem a sua vez de mexer na massa que é quando devem fazer um pedido para no fim colocarem uma moeda no meio. Diz a tradição que durante a ceia, quem receber o pedaço com a moeda terá seu desejo realizado.

ThinkstockPhotos-93476212

MÉXICO

O México é um país bem religioso, então as procissões são muito comuns no Natal, principalmente a que vai até o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. Lá eles também têm o costume de quebrar piñatas cheia de frutas, balas, chocolates e outros doces. A criança é vendada e ela tem que acertar a pinãta com um bastão até ela rachar.

ThinkstockPhotos-71261707

ITÁLIA

Os italianos tem o costume de trocar presentes apenas no dia 6 de janeiro que seria a data que os reis magos encontraram Jesus e o presentearam com ouro, incenso e mirra. Além do papai Noel, outra criatura passa na véspera desse dia, a Befana, uma bruxa que leva doces para as crianças que foram boas, e carvão para as que foram más.

ThinkstockPhotos-497102216

LETÔNIA

No país as crianças recebem presentes por 12 dias!! Aposto que depois de lerem essa curiosidade seus filhos vão querer se mudar para a Letônia.

ThinkstockPhotos-103580935

Um Feliz Natal para todos os leitores!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!