As melhores praias para surfe no mundo!
Diz a lenda que o surfe foi introduzido no Havaí pelo rei polinésio Tahíto, e desde então o esporte ganhou o carinho de muitas pessoas pelo o mundo. Nesse post vou dar dica dos quatro melhores lugares para praticar o surfe no mundo. Bora pegar uma onda?
Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália
Nessa região da Austrália é 99% de certeza que você encontrará boas ondas. Lá, foi criada o o Superbank, uma bancada de areia artificial que melhorara o tamanho e a frequência das ondas. Com a ajuda dos ventos, uma vez por semana é produzido swells perfeitos de 30 a 60 cm e a cada dois meses, os ciclones offshore criam as místicas ondas de 1,5 m que atraem milhares de surfistas.
Teahupoo, Tahiti, Polinesia Francesa
As ondas desse lugar parecem irreais de tão altas e grossas. As ondas quebram sobre bancada de coral rasa e produz tubos ocos incríveis. Parada obrigatória para você surfista.
Cloudbreak, Tavarua, Ilhas Fiji
O cenário do famoso filme "Náufrago" (2000), com Tom Hanks, é perfeito para você que tem coragem de encarar ondas de cerca de nove metros que se formam a 4902 metros da costa. Cloudbreak costuma quebra de 3 a 20 pés e não é recomendada para iniciantes. Normalmente, as ondas veem em série,e formam tubos incríveis.
Pipeline, Oahu, Hawaii
Banzai Pipeline é um das praias de surf mais conhecidas no mundo, além de ser a sede fixa de uma das provas do campeonato WSL World Surf League. Suas ondas chegam a mais de 30 metros, colocando medo até nos veteranos big riders. Se você estiver pensando em ir para lá, recomendo ir entre novembro e fevereiro, com certeza você encontrará as melhores ondas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.