Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Pedalando pelo mundo

Marcio Moraes

20/02/2017 08h00

As bicicletas vêm conseguindo espaço não apenas nas ruas das grandes cidades como alternativa de transporte, mas também no esporte.

O ciclismo, que já é popular há bastante tempo, tem crescido cada vez mais, e essa não é uma boa oportunidade só para os atletas. Os circuitos de ciclismo são uma excelente maneira de se conhecer novos lugares, e eu separei aqui passeios inesquecíveis e até algumas dicas de provas que você pode fazer mesmo não sendo um mega esportista!

Foto: Divulgação

Pra começar, vou falar de uma novidade que chega ao Brasil esse ano! O GFNY é a maior competição do mundo de ciclismo, contando com etapas em diversos países e, em 2017, acontece pela primeira vez por aqui. A escolhida para sediar a edição brasileira foi Conservatória, no interior do Rio de Janeiro. O percurso vai explorar as maravilhas da cidade e Serra da Beleza, e acontece em agosto com duas opções de percurso: longo (160km) e médio (80km). As inscrições para o percurso já estão abertas, e pacotes especiais de hospedagem – pensados pela Vivance Brasil para quem vai participar da GFNY – também estão disponíveis!

Foto: Conservatoria.tur.br

Para quem já não quer essa pressão de competição, já existem empresas especializadas no turismo sobre duas rodas. Na Europa, por exemplo, a Bike Tours Portugal traz passeios de luxo personalizados para explorar tanto o interior quanto o litoral do país, dependendo do seu desejo. Além de conhecer as maravilhas da natureza portuguesa, os pacotes também oferecem o melhor da gastronomia local, acomodações exclusivas e experiências extremamente pessoais.

Foto: Divulgação

Esse tipo de opção também está disponível aqui no Brasil. Um dos mais procurados por quem gosta desse tipo de aventura é o circuito do Vale Europeu Catarinense. Em um passeio auto guiado de sete dias, é possível conhecer os melhores atrativos da região do médio Vale do Itajaí, desde restaurantes e construções da época colonial, até cachoeiras e outros atrativos naturais.

Eu já sei que vou fazer todos! E você, qual o próximo da lista?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!