Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Navegando pelo tempo: conheça as belezas dos cruzeiros fluviais

Marcio Moraes

27/02/2017 08h00

Quem pensa que cruzeiro é só pelo mar, está muito enganado. Os cruzeiros fluviais são uma excelente opção pra quem não só quer ter a experiência da vida a bordo, mas também quer aproveitar um pouco mais do que as regiões visitadas têm a oferecer.  Escolhi aqui cinco destinos super bacanas que você pode conhecer desse jeito, então continua lendo para saber mais sobre eles!

França
Duas das regiões mais belas do país, a Borgonha e a Provença podem sim ser conhecidas de navio! Banhadas pelo Saôna e o Ródano, é possível fazer visitas a vinhedos e castelos que ficam às margens dos rios. Inclusive, dependendo do tipo de pacote fechado, você pode também participar de uma degustação em uma vinícola! Entre as principais paradas do percurso, estão as cidades de Lyon, conhecida pela sua culinária e Arles, lar de Vincent Van Gogh por alguns anos.

Foto: Divulgação/Avalon Waterways

Holanda e Bélgica
Dois países, nove cidades e dezenas de histórias. De Amsterdã a Bruxelas, passando pelos principais rios da região, pode-se ainda conhecer as cidades de Roterdã e Antuérpia. Ah, e uma dica: ir entre março e maio te permite ver o espetáculo que acontece durante a primavera europeia. As tradicionais tulipas desabrocham nessa época do ano, criando um mar de flores esplêndido.

Foto: Divulgação/Avalon Waterways

Leste Europeu
Explorando as margens do Danúbio, o segundo rio mais longo da Europa, as localidades visitadas durante os dez dias a bordo são diversas: Praga, Viena e Budapeste são apenas algumas delas. Além dos grandes centros, existe a oportunidade de conhecer outras cidades que são banhadas pelo rio que dá nome a uma das valsas mais conhecidas de Johann Strauss. Entre os passeios, visitar a catedral de St. Martin em Bratislava e aproveitar uma degustação de cervejas em Engelhartszell são alguns que você não pode deixar de fazer!

Foto: Divulgação/Avalon Waterways

China
Apesar de nem toda a viagem ser dentro do cruzeiro (existem muitos trechos aéreos), essa é uma excelente opção para se conhecer o que existe além de Pequim e Xangai. São diversas alternativas de roteiros, todas recheadas de histórias para contar. Dos guerreiros de terra cota em Xian, passando pela Grande Muralha, e podendo conhecer até o refúgio dos pandas em Chengdu, é um passeio espetacular, independente do que se conhecer!

Foto: Divulgação/Viking River Cruises

Rússia
De Moscou a São Petersburgo, a quantidade de cultura que você vai conhecer durante os 13 dias de passeio é enorme. O objetivo principal dessa viagem é mostrar a Rússia que você nunca viu antes. Passando por cidades do Golden Ring, considerado um museu a céu aberto da história russa, pequenas vilas e lagos da região, você com certeza vai voltar de queixo caído de lá! Ah, e você ainda pode conhecer quatro Patrimônios da Humanidade da UNESCO!

Foto: Divulgação/Viking River Cruises

Qual deles você vai fazer? Todos eles são tão maravilhosos que deixa essa decisão bem complicada…

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!