Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

5 lugares que você deve visitar antes que desapareçam

Marcio Moraes

17/04/2017 08h00

Você já ouviu falar em lugares que podem desaparecer? A possibilidade é triste, mas é real. Devido às mudanças que acontecem a cada minuto no nosso planeta, algumas regiões correm esse risco de sumir do mapa. Devemos, além de cuidar sempre da nossa Terra, aproveitar para conhecê-la enquanto podemos. Trouxe cinco destinos que, por experiência própria, valem a pena serem visitados antes de desaparecerem!

Veneza, Itália

Sempre falo da Itália por aqui, né? Ela é linda e repleta de história! Mas Veneza, uma das cidades que mais atrai turistas para o país, luta para não afundar. As águas que se tornaram ruas, com seus famosos passeios de gôndola, são o maior charme do lugar e também a maior ameaça. O nível do mar tem afogado cada vez mais a Veneza que tanto amamos!

Foto: iStock

Grande Muralha da China

A Grande Muralha, um dos principais pontos turísticos da China, está desaparecendo. A antiga fortificação foi construída durante a dinastia Ming (1368 a 1644). Hoje, quase um terço dessa edificação sumiu. Isso, porque pedaços foram destruídos para serem usados na construção de casas. Além disso, a falta de manutenção tem contribuído para o desgaste do monumento.

Foto: iStock

Grande Barreira de Coral, Austrália

A Grande Barreira de Coral, que fica na Austrália, tem apenas mais de 2 mil km de extensão! Considerada o maior recife de coral do mundo, a Barreira sofre com a poluição e o aquecimento global. Esses problemas, que foram causados pelo ser humano e sua falta de cuidado com a natureza, ameaça o maior organismo vivo do planeta.

Foto: iStock

Ilhas Maldivas

Localizadas na Ásia, as Ilhas Maldivas podem sumir dentro do Oceano Índico. Com águas cristalinas, o arquipélago é conhecido por parecer um daqueles destinos ideais para uma lua de mel. Também devido ao aquecimento global, essa seria a primeira vez que uma nação inteira desaparece. É muito triste, não é? Corra para ver esse paraíso antes que seja tarde demais!

Foto: iStock

Alpes

A cordilheira europeia é destino queridinho dos que gostam de neve e esportes de inverno. Para a nossa tristeza, os Alpes também sofrem com o aumento das temperaturas e podem perder, até o final do século, 80% da sua cobertura de gelo. Além deste lindo cartão postal desaparecer, ficaremos também sem as famosas estações de esqui.

Foto: iStock

Destaque esses lugares na sua lista de próximos destinos e se apresse para conhecê-los!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!