Encontre as raras pérolas negras na Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa, no Pacífico, guarda uma joia: a pérola negra. Ela pode ser comprada como uma boa lembrança da viagem ou encontrada por alguém que explore seus mares. Não apenas um atrativo turístico, elas fazem parte da mitologia local. Com águas cristalinas, a Ilha do Taiti se destaca por ser a principal região a cultivar essa pérola.
A pérola vem da ostra perlífera Pinctada margaritifera, que secreta pigmentos pretos, responsáveis pela tonalidade das joias. É extremamente raro encontrar a "rainha das perolas", ou seja, as que surgiram naturalmente. Por isso, foi criada a técnica de produção artificial por meio do enxerto.
A 500 km de Taiti, está a ilha Manihi. Lá existem fazendas de pérola que permitem a experiência de ver de perto a produção das joias. A parada na ilha é obrigatória aos que pretendem entender como elas surgem. Este é o local onde originou seu cultivo, em 1965.
O mais legal é que é possível mergulhar nas águas polinésias e, quem sabe, dar a sorte de encontrar esta ostra. Ou até a rainha das pérolas, por que não?!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.