Descubra tudo sobre Seychelles, as ilhas paradisíacas da África
Quem pensa em turismo na África certamente imagina safaris e natureza selvagem. Mas nem todo mundo sabe que o Oceano Índico esconde as 115 paradisíacas ilhas de Seychelles. Ao nordeste de Madagascar, o país insular se tornou um destino turístico graças à sua beleza natural, espalhada por praias e florestas. Ficou curioso para saber tudo sobre este paraíso? Então continue lendo e tire suas dúvidas!
As principais ilhas e a capital
As principais ilhas são Mahé, Praslin e La Digue. A capital Victoria fica em Mahé, maior ilha de Seychelles onde cerca de 90% dos quase 90 mil habitantes do país vive. Lá, são 65 opções de praia, que vão da badalada Beau Vallon, no norte da ilha, à pacata Anse Forbans, no sul.
Praslin é a segunda maior ilha de Seychelles e o berço do coco de mer, a maior semente do mundo. Suas mais belas e famosas praias são a Anse Lazio e a Anse Georgette. Já a La Digue é conhecida por suas gigantes pedras de granito e sua praia de destaque é a Anse Source d´Argent.
Qualidade de vida e economia
Menor país africano, com 455 quilômetros quadrados, Seychelles é também um dos poucos cujo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da ONU, é considerado alto, maior até do que o brasileiro. Além do turismo, já citado antes, a economia é baseada na agricultura e pesca, principalmente no cultivo de canela, chá e banana.
Praias
As praias locais são divididas em graníticas e coralinas. A primeira categoria é formada por 41 ilhas, reconhecidas como o agrupamento de ilhas graníticas mais antigo do mundo. Já a segunda é composta por 74 ilhas.
Culinária
Frutos do mar são a base da cozinha local. Eles são guarnecidos com o tradicional molho de pimentões, gengibre e alho. Uma receita típica é uma versão bem picante do puchero, um cozido de carne e legumes. Mas cuidado com as pimentas de Seychelles! Elas levam o apelido de "fogo infernal"!
Tartarugas gigantes
As ilhas abrigam as famosas tartarugas gigantes, uma das principais atrações para os turistas. Elas são da espécie jabuti e nativas da Ilha Aldabra, podendo viver até 250 anos. Estes exóticos animais são raros e lutam para não entrar em extinção! Além disso, a ilha de Mahé é um dos mais importantes pontos de reprodução das tartarugas-de-pente, espécie marinha encontrada em águas tropicais.
Turismo sustentável
Com quase metade de sua área sob proteção ambiental, o arquipélago é um dos destinos mais sustentáveis do mundo. Graças à sua boa infraestrutura, o turismo é a principal indústria do país. Ela emprega 30% da força trabalhadora e gera 70% da receita nacional.
Exclusividade
Além de tudo isso, Seychelles é o destino perfeito para quem quer paz e tranquilidade, já que o local ainda não é muito explorado pelos turistas do mundo todo! Assim fica difícil não querer comprar uma passagem agora para lá, né?
Se quiser saber mais sobre este universo maravilhoso, fique ligado no Companhia de Viagem desta semana na TV Gazeta, na madrugada de sexta para sábado à 1h30 da manhã; na Record News, sábado às 23h30; e na Rede TV! Brasília, no domingo às 11h!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.