Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Vai viajar? Sites de câmbio te ajudam com a troca do dinheiro

Marcio Moraes

19/07/2017 08h00

Para toda viagem internacional é preciso trocar o real pela moeda local, certo? E o valor a ser pago nessa transação pode sair do nosso controle, já que depende da volatilidade do mercado. Mas, hoje em dia, a tecnologia pode nos ajudar nesta tarefa. No post de hoje, trouxe alguns sites de câmbio que te ajudam a fazer a compra totalmente online e com segurança.

Nestas plataformas, o cliente pode cotar o valor da moeda em tempo real e sem a necessidade de ir a várias casas de câmbio para fazer a comparação dos preços. Além escolher o tipo de operação – se deseja trocar o dinheiro em moeda ou cartão  pré-pago –, ele pode também negociar com diferentes corretoras para encontrar o valor ideal que cabe no bolso.

Foto: Rhombur/iStock

Para comprar online e receber em casa

BeeCâmbio

A BeeCâmbio ajuda os viajantes que pretendem comprar moedas apenas online. O site faz cotações em tempo real e garante a entrega segura na sua casa. Para trazer informações ao cliente, a plataforma disponibiliza gráficos com a cotação histórica das principais moedas do mundo.

Câmbio Store

Ponte entre as casas de câmbio e os clientes, a Câmbio Store tem parceria e negocia previamente com as principais corretoras do país. Na intenção de facilitar o processo de compras de moedas estrangeiras, o site oferece sua melhor cotação durante 24 horas por dia. Aqui, a pessoa pode decidir o local em que deseja receber o dinheiro.

Foto: sureeporn/iStock

Para negociar taxas e comparar preços

BoaTaxa

A Boa Taxa compara os preços exclusivamente de corretoras certificadas pelo Banco Central. O legal desta plataforma é a opção de fazer uma oferta personalizada. Sem custo, os viajantes podem participar de um leilão virtual com diferentes casas de câmbio sem nem sair de casa!

Melhor Câmbio

Com proposta parecida ao Boa Taxa, além de fazer a comparação dos preços, a Melhor Câmbio também dá aos usuários a oportunidade de negociar com casas de câmbio por todo o país. Quando uma corretora aceita o valor, ela entra em contato com o cliente para combinar a melhor forma de compra e transferência. No momento de fazer a oferta, o próprio site indica o tempo médio em que as casas demoram a responder e o valor mínimo disponível para propor.

Agora ficou fácil comprar moedas, né? Você já utilizou alguma destas plataformas? Conte o que achou nos comentários!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!