Luxo: você sabe o que faz um butler?
É difícil encontrar alguém que não ame o conforto de se hospedar em um hotel. Dos fartos cafés da manhã ao serviço de quarto, passando pela facilidade de se conseguir informações e reservas com o concierge, os hóspedes podem relaxar e aproveitar a viagem sem se preocupar com quase nada. Mas além de tudo isso, alguns hotéis disponibilizam o Butler Service para quem fica acomodado nas melhores suítes ou vilas. Ficou curioso para saber que tipo de serviço é esse? Continue lendo que explicarei tudo!
Quem é o butler e o que ele faz?
O butler é um mordomo particular treinado para servir os hóspedes da melhor forma possível. Ele pode desfazer malas, passar roupas, polir sapatos, preparar jantar românticos, servir bebidas e tudo que for preciso!
Quando o serviço começou a ser implantado?
De acordo com o Guild of Professional English Butlers – uma "escola" para estes mordomos hospitaleiros –, o hotel The Lanesbourough, em Londres, foi o primeiro estabelecimento a oferecer o serviço para todos os hóspedes em 1990.
Por que os hotéis o oferecem?
As hospedagens oferecem o Butler Service porque ele aumenta o preço do quarto. Quando procuram uma suíte luxo, os clientes já esperam pagar uma taxa extra para ter a comodidade de um mordomo particular.
Onde é possível encontrar?
O serviço é geralmente oferecido em acomodações de luxo, como nas suítes de alta categoria dos resorts Sandals e da rede de hotéis Starwood Hotels.
Com tanto luxo assim fica difícil não ter vontade de viajar, né? Você já usou esse serviço? Conte nos comentários!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.