Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Casamento no meio da rua? Confira quatro curiosidades sobre a Rússia

Marcio Moraes

25/08/2017 08h00

A Rússia ser o maior país do mundo não é um fato que chama muita atenção, afinal, muita gente já sabe. Mas você sabia que o país tem 11 fuso horários? E não é só isso, os russos têm muito para mostrar! Um pouquinho dessa cultura você já vai conhecendo por aqui e pode conferir mais curiosidades sobre a próxima sede da Copa do Mundo em breve no programa Companhia de Viagem.

Casamento no meio da rua

De vez em quando, a gente está andando na rua e se depara com algum casal tirando fotos para seu casamento. Mas você sabia que na Rússia essa moda já pegou há bastante tempo? O "fenômeno" acontece principalmente em agosto, o mês das noivas no país, e é um verdadeiro evento! Há ensaios sendo realizados por todos os cantos e contam com a presença não só dos noivos e do fotógrafo, mas também com toda a família dos pombinhos. É literalmente de parar o trânsito!

Foto: SbytovaMN/iStock

Patinetevia?

Enquanto no Brasil as pessoas estão usando cada vez mais as bicicletas como meio de transporte, os russos já substituíram-na por um par de rodas menor: as do patinete! O veículo, que foi moda no final dos anos 1990 e no começo da década passada é responsável pela locomoção de parte da população russa, que usa deles tanto para praticar esportes quanto para ir ao trabalho!

Foto: antoniahidalgo/iStock

110 anos de vendas

São Petersburgo não só é dona de algumas das construções mais belas que já vimos, mas também de uma das lojas de departamento mais antigas do mundo! A Au Pont Rouge tem 110 anos de história e já atendeu até a família real russa. Com mais de 4000m², o espaço abriga desde marcas de luxo europeias até contemporâneas americanas e asiáticas.

Foto: Divulgação

Matrioskas

Você já parou pra pensar em como as tradicionais bonecas russas são fabricadas? Feitas à mão, elas recebem duas camadas de tinta e uma de verniz, para garantir a qualidade. Pelas cidades, existem locais que pintam as bonecas na hora, personalizam e até mesmo ensinam os turistas a pintar as suas próprias! Olha só a matrioska personalizada para o Companhia de viagem!

Foto: Acervo Pessoal

E você? Já está de malas prontas para explorar a Rússia?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!