Jungfraujoch: a estação de trem mais alta da Europa
O nome é difícil de pronunciar: Jungfraujoch, já o significado em português, Topo da Europa, dá mais indicações sobre o que estamos falando. 3.454 metros acima do nível do mar, é a estação de trem mais alta da Europa. Situada nos Alpes Suíços, está em funcionamento há 105 anos e se localiza na terceira maior montanha europeia. Mas apesar de ser conhecida principalmente por conta de sua altitude, esse não é o único grande atrativo do local.
Literalmente dentro da montanha, a estação abriga o Ice Palace: um castelo de gelo recheado de esculturas esculpidas diretamente nas paredes da geleira. O mais interessante é que raramente você vai ver as mesmas obras: mesmo sob um frio de -3ºC, elas derretem, fazendo com que a exposição inteira mude em poucos dias.
Para os aventureiros de plantão, duas caminhadas são oferecidas no local: a primeira, para quem quer algo mais leve, dura mais ou menos 45 minutos, e vai até a montanha vizinha. Além de uma vista espetacular, ainda é possível descer parte da montanha de esqui ou snowboard e aproveitar um restaurante delicioso.
A segunda opção já pede um pouco mais de resistência: um tour de dois dias a pé permite aos exploradores cruzar a maior geleira da Europa. No primeiro dia, são quatro horas de caminhada até o dormitório em Konkordia. Podendo se deslumbrar com a visão do mar congelado, as seis horas de caminhada no segundo dia com certeza valem a pena.
Além de tudo isso, a estação oferece ainda um observatório com vista maravilhosa. Basta pegar um elevador que, em 25 segundos, faz o percurso de 108 metros para chegar ao Observatório Sphinx, que também atua como estação internacional de pesquisa.
Só eu que fiquei impressionado com a quantidade de coisas que podemos fazer no Topo da Europa? Agora é só não esquecer dos casacos, os óculos de Sol e partir para a estação!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.