Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

5 bares secretos ao redor do mundo para você descobrir

Marcio Moraes

18/09/2017 08h00

Tudo que é exclusivo traz uma graça a mais, não é mesmo? Isso se aplica aos bares secretos, estabelecimentos que escondem seus endereços para trazer mais emoção e exclusividade aos clientes. Estes locais vieram dos chamados speakeasy, espaços que se "camuflavam" para vender bebidas alcoólicas durante a época da Lei Seca americana, nos anos 1920. Essa onda já chegou ao Brasil, mas no blog de hoje trouxe cinco dos melhores do mundo! Pronto para descobrir quais são eles?

Club 33
Anaheim, Estados Unidos

Ir à Disney e conhecer o Mickey é fácil, mas entrar no Club 33 é quase uma missão impossível. Localizado no parque californiano na cidade de Anaheim, Estados Unidos, o bar secreto da Disney é exclusivo para membros. O bar foi inaugurado em 1967, alguns meses após a morte de Walt Disney. O estabelecimento que passa despercebido está na New Orleans Square.

Foto: Reprodução

Please Don't Tell (PDT)
Nova York, Estados Unidos

A entrada para Please Don't Tell (PDT) é através de um antigo telefone público. É necessário discar qualquer número para as portas do estabelecimento se abrirem para você. A decoração do local foi feita para remeter aos anos da Lei Seca e fazer com que os clientes vivam a experiência de entrar em um speakeasy. O local está situado no bairro East Village, em Manhattan.

Foto: Divulgação

28 Hongkong Street
Singapura

Situado em uma rua de Chinatown, em Singapura, o 28 Hongkong Street é um dos melhores bares do país e até do continente. Ele é supersecreto e ficou conhecido através de comentários dos sortudos que o descobriram. O site do local oferece apenas e-mails para os interessados entrarem em contato. Um mistério só!

Foto: Divulgação

Door 74
Amsterdã, Holanda

Como todos os outros da lista, o Door 74, na capital holandesa, não chama atenção por fora. Sofisticado por dentro, o estabelecimento foi o primeiro no estilo speakeasy a abrir na Holanda. Depois de fazer reserva e descobrir o endereço exato, é necessário apertar a campainha para entrar. Mas cuidado para não apertar a do vizinho por engano!

Foto: Divulgação

Evans and Peel Detective Agency
Londres, Inglaterra

Aqui, o bar é na verdade uma agência de detetives. Para entrar no Evans and Peel Detective Agency, é preciso ter um caso misterioso para resolver. Você precisará apresentar o caso no site para obter uma reserva e, na entrada, ainda terá de convencer a importância dele para a pessoa que estiver na recepção. Pronto para bancar o detetive?

Foto: Reprodução

Pronto para descobrir os bares à moda antiga? Diga nos comentários se você já conheceu e gostou de algum speakeasy!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!