Descubra as ruínas do Teatro Grego de Taormina, na Sicília

Foto: Divulgação
Quando pensamos na região da Sicília, na Itália, geralmente nos vêm à cabeça as águas cristalinas do Mar Mediterrâneo. Porém, na pequena comuna de Taormina, um de seus principais pontos turísticos está bem acima do nível do mar. O Teatro Greco foi construído três séculos antes de Cristo para sediar performances dramáticas e musicais.
Quem visita as ruínas da antiga construção pode conferir uma vista incrível para o mar e a costa da região da Calábria e para o vulcão Etna. Uma grande curiosidade do teatro é que, para construí-lo, foi preciso remover manualmente da montanha mais de 100 mil metros cúbicos de rochas e pedras.
Hoje, a estrutura histórica serve de cenário para festivais, óperas, concertos e apresentações de ballet. Os eventos acontecem durante os meses de verão, entre junho e setembro. Para não perder nenhuma novidade este ano, acompanhe o site onde a programação é atualizada.

Foto: Reprodução/Taormina Book Festival
O Teatro Grego de Taormina é o segundo maior da Sicília, atrás apenas do de Siracusa. Ficou a fim de explorar um pouco mais a cidade italiana? Então fique de olho no Companhia de Viagem deste domingo, às 19h30, na Record News.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.