Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Descubra os 10 melhores lugares para fazer um passeio de balão

Marcio Moraes

26/01/2018 08h00

Fazer um passeio de balão é uma experiência única. Nada se compara ao nascer do sol com paisagens surpreendentes aos seus pés. E as opções são muitas: você pode apreciar tanto a natureza selvagem no Quênia, quanto a natureza tranquila da Itália. Para te ajudar a fazer a melhor escolha, trouxe dez destinos que valem o investimento do balonismo.

Bagan, Mianmar

Templos históricos, pagodas e mosteiros construídos entre os séculos 11 e 13 são o principal cenário de Bagan, em Mianmar, a antiga Birmânia. Na cidade, o balão sobrevoa cerca de três mil santuários que deixam qualquer turista boquiaberto. Mas atenção, os voos não acontecem o ano inteiro, na região, a temporada é de outubro de março.

Foto: Divulgação/Hotels Myanmar

Capadócia, Turquia

Capadócia é, sem dúvidas, o lugar mais conhecido quando o assunto é balão. É impossível embarcar nesta viagem e não se aventurar no passeio. Localizada no centro da Turquia, a região é formada por algumas cidades e não corresponde a uma demarcação política. A minha dica é ter certeza, antes de fechar o pacote, que está lidando com uma empresa licenciada!

Foto: iStock

Masai Mara, Quênia

Outro famoso destino para passear de balão é o Parque Nacional Masai Mara, no Quênia, com uma extensão de 1,5 mil quilômetros quadrados. O espetáculo fica por conta da natureza selvagem, com hipopótamos, zebras, gnus, leões e girafas no fenômeno da migração – que acontece de julho a setembro.

Foto: iStock

Melbourne, Austrália

E que tal admirar uma cidade grande dos céus? Se a ideia te apetecer, talvez o melhor destino seja Melbourne, na Austrália. Além de sobrevoar a capital do estado de Vitória, é possível fazer o passeio na região de Yarra Valley, conhecida por abrigar cerca de 80 vinícolas.

Foto: iStock

Luxor, Egito

Os turistas que se aventuram em Luxor, no sul do Egito, podem conferir a vista privilegiada do deserto do Saara, dos templos históricos e do rio Nilo. A cidade, que abriga um dos conjuntos arqueológicos mais bonitos do mundo, é perfeita para os amantes de história e geologia. Aproveite o balonismo para admirar as famosas ruínas do local.

Foto: iStock

Monument Valley, Estados Unidos

Diferente dos pontos turísticos mais conhecidos, como Nova York e Las Vegas, o Monument Valley, nos Estados Unidos, não é para quem busca agitação e consumo. Neste destino, o passeio de balão traz a vista dos clássicos filmes do estilo velho oeste. A isolada reserva se encontra entre os estados Arizona e Utah.

Foto: Reprodução/Travel 2 Arizona

Toscana, Itália

Campos de girassóis e vinhedos: a região da Toscana, na Itália, é um prato cheio para o balonismo. Lá de cima, o local parece até uma obra de arte. Nada mais de acordo com a história italiana, né? Dá para apreciar a paisagem da capital Florença, outras cidades históricas e, claro que não poderia faltar, as colinas do Chianti!

Foto: iStock

Queenstown, Nova Zelândia

Eu sei que as opções de passeios nas alturas em Queenstown, na Nova Zelândia – o país dos esportes radicais –, são muitas: asa delta, parapente, bungee jumping, paraquedismo… Mas se você não coragem para essas aventuras e ainda assim quer explorar a cidade lá dos céus, o balão é a escolha ideal. Entre as atrações, está o Lake Wakatipu.

Foto: iStock

Serengeti, Tanzânia

Aqui, o passeio traz a diversidade africana. A aventura é feita no Parque Nacional de Serengeti. Situada entre a Tanzânia e o Quênia, a região é conhecida por seus safáris em meio à selva. Além dos balões, é possível explorar a paisagem exótica ao acampar e fazer excursões em veículos por diferentes caminhos.

Foto: iStock

La Fortuna, Costa Rica

Dos ares de La Fortuna de San Carlos – mais conhecida apenas como La Fortuna –, na Costa Rica, você avista aldeias, florestas tropicais e o vulcão Arenal, um dos pontos mais conhecidos no país latino americano. Este destino é perfeito para os amantes do ecoturismo.

Foto: iStock

E aí, em qual desses você gostaria de fazer um passeio de balão?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!