Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Paris de mentirinha: bairro chinês é réplica da capital francesa

Marcio Moraes

19/02/2018 08h00

Foto: Matthew Niederhauser

É difícil encontrar uma pessoa que não se encante por Paris. Porém, do outro lado do mundo, na cidade chinesa de Hangzhou, esse fascínio foi além e se materializou em uma cópia da capital francesa. O bairro de Tianducheng começou a ser construído em 2007 com essa finalidade: trazer o charme parisiense para dentro do país asiático.

A réplica da Cidade Luz possui sua própria Torre Eiffel de 108 metros de altura (a original tem 300 metros) e outros pontos marcantes, como os jardins do Palácio de Versalhes, a Fontaine de l'Observatoire e prédios no estilo de Haussmann. Além disso, a principal avenida da região leva o nome da famosa Champs Elysées.

Foto: Reprodução

Apesar de ter sido considerada uma cidade fantasma em 2013 com apenas dois mil habitantes, hoje Tianducheng possui uma população de cerca de 30 mil pessoas.

E aí, você visitaria a Paris made in China?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!