Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Veja três destinos ideais para visitar em Março

Marcio Moraes

28/02/2018 08h00

Março é o mês em que começa a primavera no hemisfério norte e, o outono, no sul. E, por ser baixa temporada, costuma ser uma boa escolha para quem pretende viajar. Entre as temperaturas ideais, eventos anuais que acontecem nesta época e abertura de novos estabelecimentos, escolhi três destinos perfeitos para visitar durante o próximo mês. Está planejando seu próximo roteiro? Não deixe de conferir a lista!

Tromsø, Noruega

Quem aí não sonha ou já sonhou em ver a aurora boreal de pertinho? Localizado no meio da auroral oval, Tromsø, na Noruega, é um dos locais onde isso é possível. Mas atenção, este fenômeno não ocorre durante o ano todo. Acredita-se ser mais possível acontecer perto e durante os equinócios do outono e da primavera, neste caso, em 20 de março. Não será uma viagem perdida caso não dê a sorte de presenciar a aurora boreal, pois a cidade norueguesa ainda tem neve suficiente para esportes de inverno.

Foto: iStock

Foto: iStock

Copenhague, Dinamarca

Não recomendo esse destino por temperaturas ou fenômenos naturais, mas por uma reabertura muito esperada: o Noma. Capitaneado pelo chef René Redzepi, o restaurante foi considerado o melhor do mundo em 2010, mas fechou há dois anos para mudar de local. O Noma 2.0 está com reservas abertas para Março, então se quiser experimentar bons frutos do mar, não espere muito, porque um dos atrativos do local é seu menu sazonal.

Foto: iStock

Antigo Noma. Foto: Wikipedia Creative Commons

Cartagena, Colômbia

Com suas casas coloridas e praias belíssimas do caribe colombiano, Cartagena atrai cada vez mais turistas. Se você pensa em visitar este paraíso, fique sabendo que março é uma ótima opção por ser um dos mais quentes e com menos chuvas do ano. Uns dos charmes da cidade são suas ruas repletas de buganvília e as muralhas do bairro de Getsemani. A região mais modernizada (no estilo Miami) é Bocagrande, cuja praia é de areia escura.

Foto: iStock

Praia Bocagrande. Foto: iStock

E aí, qual será seu próximo destino?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!