Ipoh, na Malásia: um destino turístico para ficar de olho
Quem for de Penang ao Kuala Lumpur, na Malásia, e não fizer uma parada em Ipoh pode acabar se arrependendo. A cidade, que é aquela típica nem tão grande e nem tão pequena, tem atraído turistas à procura de um novo destino cultural. As atrações se dividem entre vida urbana e paisagens naturais.

Sam Poh Tong. Foto: iStock
Old Town
A região de Old Town é normalmente a primeira parada dos visitantes. Entre os tantos prédios históricos, estão o Sinhalese Bar, inaugurado em 1930, o Town Hall (prédio da Prefeitura) e a antiga estação de trem. A Kong Heng Square, um quarteirão repleto de cafés hipsters e hotéis boutique, e a Concubine Lane, uma rua colorida famosa por lojas de souvenires, são alguns dos pontos turísticos no local. Ah, andando por lá, você também confere alguns grafites do artista lituano Ernest Zacharevic!

Foto: Artisan Market/Reproducão
Templo-caverna
Os templos construídos em cavernas são parada obrigatória! São mais de 400 degraus para apreciar a vista do topo de Perak Tong, mas já adianto que vale a pena o esforço. Sam Poh Tong, descoberta no século 19, possui terraços, um jardim encantador e uma lagoa de tartarugas. Para se sentir ainda mais no passado, visite a Tambun Cave e veja de perto desenhos rupestres de humanos e animais.

Sam Poh Tong. Foto: iStock
Estanho
No século passado, Ipoh, cidade parte da Malásia Britânica, foi um dos maiores produtores de estanho do mundo. Alguns moradores dizem que o metal foi responsável pela construção do lugar. Para conhecer um pouco da história, aconselho visitar o museu Han Chin Pet Soo.

Foto: Divulgação
E aí, curtiu conhecer um pouco de Ipoh?
Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.