Destinos astronômicos: 5 lugares para admirar o céu
Você conhece alguém que não gosta de admirar as estrelas? Estes corpos celestes – realmente – iluminam nosso dia. Infelizmente, devido à poluição, não é possível ver aquele céu de tirar o folego em qualquer lugar do mundo, principalmente se forem metrópoles. Por este motivo, separei os cinco destinos que mais me deslumbraram ao anoitecer.
Deserto do Saara
África
O Deserto do Saara, maior deserto quente do mundo, representa 10% de todo o continente africano. Quem é apaixonado por céu estrelado, aqui, terá um prato cheio. O cenário fica ainda mais mágico combinado ao isolamento e às grandes dunas.

Foto: iStock
Parque Nacional Namib-Naukluft
Namíbia
Outro destino para quem curte astroturismo é Namíbia, na África. Grande parte do Parque Nacional Namib-Naukluft é ocupado pelo Deserto do Namíbia, que possui 81 mil quilômetros quadrados e um clima extremamente seco – que propicia a observação dos cosmos.

Foto: iStock
Vulcão Mauna Kea
Havaí
O vulcão Mauna Kea traz uma vista tão bonita do céu, que foi instalado Observatório W. M. Keck! Porém, ele só oferece visitas durante o dia. Para ver as estrelas e o nascer/pôr do sol, os turistas precisam contratar passeios guiados até o topo.

Foto: iStock
Deserto do Atacama
Chile
Outro deserto para a lista, o Atacama, no norte Chile, é o mais árido do mundo. Na região, é possível fazer passeios astronômicos para observar as estrelas e toda a imensidão do universo.

Foto: iStock
Monte Cook/Aoraki
Nova Zelândia
Parte dos Alpes do Sul, o Monte Cook/Aoraki é a montanha mais alta da Nova Zelândia. Nele, está a Dark Sky Reserve (Reserva do Céu Escuro, em português), um dos melhores pontos para observar o céu no país.

Foto: iStock
E aí, pronto para admirar as constelações?
Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.