Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Mergulhe em 5 das piscinas naturais mais incríveis do Brasil

Marcio Moraes

02/04/2018 08h00

Já devem ter te perguntado se você é do time da piscina ou do mar. Mas aquela opção que não se encaixa nem em uma, nem em outra, fica de fora: as piscinas naturais. Exuberantes, elas não têm azulejos e dispensam a preocupação com cloro na água. E o melhor de tudo é que elas também estão aqui! Escolhi cinco das mais incríveis do Brasil para você conhecer (e mergulhar).

Taipu de Fora
Marau, Bahia

Situadas na Península de Maraú, na Bahia, as piscinas naturais de Taipu de Fora ainda pouco exploradas. Elas somam em mais de um quilômetro de extensão. É ideal conhecer durante as luas cheia ou nova – época maré baixa –, quando os corais e peixes aparecem.

Foto: iStock

Parque Estadual do Jalapão
Tocantis

Os fervedouros do Parque Estadual do Jalapão são pequenas piscinas naturais de águas cristalinas, que permitem que você flutue. Isso é possível graças à pressão exercida pela água que jorra do lençol freático. A estimativa é de 20 deles na região, porém, apenas oito podem ser visitados.

Foto: Divulgação

Gruta do Lago Azul
Bonito, Mato Grosso do Sul

A Gruta do Lago Azul é o cartão postal oficial de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Com profundidade estimada de 90 metros, o lago com cara de piscina faz jus ao nome com águas superazuladas. Além dele, o cenário traz rochas e formações geológicas datadas de milhares de anos.

Foto: Divulgação

Pratagy Beach
Maceió, Alagoas

As inexploradas piscinas naturais do Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham, em Maceió, Alagoas, esbanjam peixinhos coloridos nos arrecifes de corais. Eles aparecem nos períodos de baixa maré, que ocorrem em horários específicos. Mas o sol forte está presente de janeiro a janeiro!

Foto: Divulgação

Monte Roraima
Brasil, Venezuela e Guiana

Localizado no norte de Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte Roraima possui piscinas naturais gélidas. Elas são formadas a partir da água da chuva, que se acumula nas crateras cobertas por quartzo. Infelizmente, e a atração é para os mais aventureiros, já que o acesso à montanha é difícil e a água muito gelada.

Foto: Divulgação

E aí, partiu dar um mergulho?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!