Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Durma nas alturas: 10 hotéis localizados em penhascos

Marcio Moraes

02/05/2018 08h00

Se você é uma pessoa aventureira, irá se apaixonar por esses hotéis em localizações bem inusitadas: penhascos. Mas se você tem pavor de altura, tá aí uma boa oportunidade para perder esse medo em grande estilo! Aí vão cinco opções para dormir nas alturas.

Cliff House
Maine, Estados Unidos

Considerado um dos mais belos hotéis-butique cinco estrelas da Nova Inglaterra, o Cliff House Hotel, estabelecimento litorâneo com 132 quartos, está localizado ao lado do penhasco na costa sul do Maine. Desafiando as leis da gravidade, seus quartos foram renovados recentemente e agora contam com terraços de vidro, lareiras, spa e novos conceitos gastronômicos.

Foto: Divulgação

Southern Ocean Lodge
Kangaroo Island, Austrália

O Southern Ocean Lodge, considerado um dos melhores do mundo, fica no topo de uma falésia acima do Oceano Antártico, em Kangaroo Island, sul da Austrália, famosa por abrigar um número abundante de animais selvagens nativos. O lodge é famoso por acertar no equilíbrio entre natureza, conforto e estilo contemporâneo, sem falar da vista panorâmica deslumbrante do litoral.

Foto: Divulgação

Andronis Luxury Suites
Santorini, Grécia

Num penhasco de Santorini, na Grécia, foi construído o Andronis Luxury Suites. Com 16 opções de acomodação, é possível ter sua vila particular de frente para o mar Egeu. Uma das principais atrações do local é a piscina com borda infinita que da de cara para os muitos metros de altura. Se for uma viagem a dois, não se esqueça de aproveitar a degustação de vinho ao pôr do sol!

Foto: Divulgação

Explora Patagônia
Patagônia, Chile

Ancorado às margens do Lago Pehoé, dentro do Parque Nacional Torres del Paine, o Explora Patagônia tem uma localização privilegiada no quesito exploração. É possível escolher entre 40 rotas a pé ou a cavalo para percorrer alguns circuitos do famoso W e outras rotas menos exploradas que nos permitem conhecer a geografia e a fauna características da região.

Foto: Divulgação

II San Pietro di Positano
Positano, Italia

Exemplo de cominação certeira entre natureza e arquitetura, o II San Pietro di Positano parece se esconder entre as rochas da Costa Amalfitana. Sua elegância está em toda parte: dos jardins, hall, suntuosos salões e até os terraços. Os quartos são decorados com móveis clássicos com vista para o mar.

Foto: Divulgação

Birkenhead House
Hermanus, África do Sul

Birkenhead House está perto da cidade costeira de Hermanus, na costa austral da África do Sul, sobre um penhasco rochoso, com vista para a Walker Bay – um dos melhores locais de observação de baleias do mundo. Combinando a majestade e a robustez do litoral africano, juntamente com luxo incomparável e atenção aos detalhes, o hotel leva a vida à beira-mar a novos níveis.

Foto: Divulgação

Cap Rocat
Maiorca, Espanha

O Cap Rocat está situado em uma antiga fortaleza militar, que foi cuidadosamente restaurada para oferecer acomodações cinco-estrelas de luxo. O hotel oferece vistas maravilhosas do Mar Mediterrâneo e da paisagem campestre de Maiorca. Ele conta ainda com acesso direto ao mar, um terraço e piscina ao ar livre.

Foto: Divulgação

Anantara Al Jabal Al Akhdar Resort
Nizwa, Omã

Inaugurado em outubro, o Anantara Al Jabal Al Akhdar Resort é o hotel cinco-estrelas mais alto do Oriente Médio. Se quiser um pouco mais de emoção, escolha uma das Cliff Pool Villas, que possuem piscina com borda infinita a 487 metros de altura acima do nível do mar. Outra opção para os aventureiros é subir as montanhas al-Hajar. Há ainda seis restaurantes dentro do local, ou seja, é impossível algum deles não agradar seu paladar.

Foto: Divulgação

Post Ranch Inn
Big Sur, Estados Unidos

A 350 metros de altura e com vista para o Pacífico, o Post Ranch Inn é um dos hotéis preferidos das celebridades quando o assunto é romance. A atriz Anne Hathaway escolheu o local para ser cenário do seu casamento em 2012, e o casal Ryan Reynolds e Blake Lively passou uma semana como parte de suas luas de mel. Lá, você tem a oportunidade de fazer um passeio pela Pacific Coast Highway no carro Lexus conversível que o hotel disponibiliza.

Foto: Divulgação

The Caves
Negril, Jamaica

O The Caves, em Negril, na Jamaica, é composto por 12 cabanas com telhados de palha e uma vila. Quem procura aventura no país do Bob Marley pode usar alguma das pequenas plataformas para mergulhar – às vezes com 15 metros de altura – no Mar do Caribe. Ainda é possível chegar a uma caverna secreta através de uma passarela de madeira.

Foto: Divulgação

Você teria coragem de se hospedar em um desses hotéis?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!