Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Caño Cristales: rio mais bonito e colorido do mundo fica na Colômbia

Marcio Moraes

04/05/2018 08h00

Caño Cristales, considerado o rio mais bonito do mundo, está em um de nossos vizinhos: a Colômbia. Localizado mais especificamente na província de Meta, o rio é quase um arco-íris na água! Ele é considerado Patrimônio Biológico da Humanidade graças às cores que surgem na superfície durante as transições entre estações seca e úmida.

Foto: iStock

As plantas aquáticas e algas, responsáveis pelo fenômeno natural, variam entre vermelho, amarelo, azul, verde e preto; por isso ele também é conhecido como o "Rio de Cinco Cores". Com cerca de 100 quilômetros de extensão, o rio está aberto à visitação dentro do Parque Nacional Sierra de La Macarena.

Se você se interessou, anote que a temporada de visitação é entre julho e novembro! Hoje, o acesso é mais fácil, sendo possível ir de avião a partir de Bogotá ou Villavicencio.

E aí, você visitaria o rio mais lindo do mundo?

Foto: iStock

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!​

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!