menu
Topo
Blog do Marcio Moraes

Blog do Marcio Moraes

Histórico

Dia Nacional do Turismo: as 5 melhores instituições para estudar a prática

Marcio Moraes

08/05/2018 08h00

O Dia Nacional do Turismo é comemorado anualmente hoje, 8 de maio, através da Lei nº 12.625, de 9 de maio de 2012, sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros, conscientizando a população das tantas belezas naturais e culturais que formam o Brasil.

Para os que são apaixonados por turismo e desejam aprimorar seus conhecimentos através do mercado de trabalho, foi divulgado em 2018 pela QS World University Rankings, que há dois anos estreou a categoria "Hospitality & Leisure Managemente", as melhores instituições de ensino para estudar Hospitalidade e Turismo. Confira as primeiras cinco posições:

Ecole Hôtelière de Lausanne
Lausanne, Suíça

Foi a pioneira em uma educação que inspirou o mundo do turismo e criou uma comunidade profissional única de 25.000 executivos da indústria global. Como referência em gestão de hospitalidade, a EHL oferece cursos universitários de Bacharel em Ciências em Gestão Internacional de Hotelaria, Mestrado em Ciência em Negócios Global Hospitality e MBA Executivo em Administração Hoteleira para mais de 2608 estudantes de mais de 100 países que aspiram às melhores carreiras da indústria hoteleira internacional.

Foto: Divulgação

Universidade Politécnica de Hong Kong
Hong Kong, China

Entre arranha-céus e regada por uma mistura de culturas orientais e ocidentais, a Universidade Politécnica de Hong Kong (PolyU) oferece instalações de ensino e pesquisa de última geração, bem como comodidades para estudantes e funcionários. A Universidade tem ligações com instituições, profissionais e setores comerciais, que oferecem programas e estágios de intercâmbio estudantil, treinamento de liderança, programas de aprendizado e serviço e outras atividades extracurriculares para treinar futuros líderes com uma visão global no mundo hoteleiro.

Foto: Divulgação

Universidade de Nevada
Las Vegas, Estados Unidos

A UNLV (University de Nevada, Las Vegas) é uma instituição particular que recebe atualmente quase 30 mil estudantes e conta com mais de 3.000 professores e funcionários. Fundada em 1957 e com 15 principais unidades acadêmicas, oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas como Administração Hoteleira, Business, Educação, Relações Públicas, Direito, entre outros cursos.

Foto: Divulgação

Universidade de Surrey
Guildford, Inglaterra

A Universidade de Surrey tem uma reputação mundial de excelência e oferece uma ampla gama de programas de graduação e pós-graduação. No belo campus de Stag Hill e Manor Park, a instituição fica a dez minutos a pé da histórica cidade comercial de Guildford e a apenas 34 minutos de trem do cento de Londres.

Foto: Divulgação

Instituto de Educação Superior Glion
Glion, Suíça

É uma das escolas de hospitalidade mais bem classificadas do mundo. A Glion se destaca na criação de líderes mundiais nas indústrias de hospitalidade e serviços que oferecem estudos de gestão em seus dois campi na Suíça e o terceiro em Londres (Inglaterra). Além disso, o Glion Institute of Higher Education tem um conjunto de programas online e multi-campi que oferecem opções flexíveis e total imersão nas áreas de gerenciamento de eventos e gestão de hotéis internacionais.

Foto: Divulgação

Os brasileiros ainda comemoram o Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, que incentiva a pratica do turismo internacional, com o intuito de fazer as pessoas conhecerem novos lugares, culturas e sociedades.

E aí, se interessou?

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

 

Sobre o blog

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!