Nanatsuboshi: o primeiro hotel 7 estrelas sobre trilhos do mundo
Você sabia que existe, no Japão, o primeiro trem-hotel sete estrelas do mundo? O "Nanatsuboshi" é mais uma prova de que em matéria de serviços ferroviários, ninguém inventa mais que os japoneses. A ideia da Kyushu Railway, idealizadora do projeto, é oferecer a viagem de trem mais luxuosa e cara do mundo.
São sete carros que incluem um restaurante, um piano bar e mordomo 24 horas. Os passageiros são acomodados em 14 grandes suítes com camas, escritório e banheiros privativos.
Ele percorre e faz paradas pela ilha meridional e rural de Kyushu, no extremo sul do país. A viagem dura quatro dias e três noites e custa a partir de 13 milhões de ienes por casal, aproximadamente R$ 25 mil, na baixa temporada, ou seja, no inverno.
A primeira linha de trem-bala do Japão surgiu há 50 anos, pouco antes da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964.
O site da empresa se refere ao projeto como uma fusão do espírito japonês e ocidental e uma união do moderno e do antigo, refinado e digno.
Contando que o número de cabines é reduzido e que os japoneses se programam com bastante antecedência, recomenda-se reservar seu bilhete pelo menos um ano antes da viagem.
Interessou-se por essa experiência? Conte nos comentários o que achou!
Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.