Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Nanatsuboshi: o primeiro hotel 7 estrelas sobre trilhos do mundo

Marcio Moraes

25/05/2018 08h00

Você sabia que existe, no Japão, o primeiro trem-hotel sete estrelas do mundo? O "Nanatsuboshi" é mais uma prova de que em matéria de serviços ferroviários, ninguém inventa mais que os japoneses. A ideia da Kyushu Railway, idealizadora do projeto, é oferecer a viagem de trem mais luxuosa e cara do mundo.

São sete carros que incluem um restaurante, um piano bar e mordomo 24 horas. Os passageiros são acomodados em 14 grandes suítes com camas, escritório e banheiros privativos.

Foto: Divulgação

Ele percorre e faz paradas pela ilha meridional e rural de Kyushu, no extremo sul do país. A viagem dura quatro dias e três noites e custa a partir de 13 milhões de ienes por casal, aproximadamente R$ 25 mil, na baixa temporada, ou seja, no inverno.

A primeira linha de trem-bala do Japão surgiu há 50 anos, pouco antes da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964.

O site da empresa se refere ao projeto como uma fusão do espírito japonês e ocidental e uma união do moderno e do antigo, refinado e digno.

Contando que o número de cabines é reduzido e que os japoneses se programam com bastante antecedência, recomenda-se reservar seu bilhete pelo menos um ano antes da viagem.

Foto: Divulgação

Interessou-se por essa experiência? Conte nos comentários o que achou!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!