Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os detalhes dos cruzeiros mais luxuosos do planeta

Marcio Moraes

13/06/2018 08h00

As viagens em cruzeiros são luxuosas por natureza. Desde seus primeiros tours, ainda no século XVIII, os navios sempre chamaram atenção pelo seu requinte. Com o passar dos anos, as companhias investiram ainda mais nas embarcações para que elas integrem a experiência do destino de sua viagem.

Com base nas pesquisas realizadas pela equipe do Companhia de Viagem, selecionamos alguns cruzeiros considerados os mais luxuosos do mundo. Gosta de se aventurar em alto mar? Então confira essa seleção que está sensacional:

Seven Seas Explorer

Considerado o navio mais luxuoso do mundo, começou a ser construído em 2013, mas só zarpou para sua primeira viagem no dia 20 de julho de 2016. Seu percurso incluiu a travessia do Mar Mediterrâneo, uma visita a Espanha, passando por Barcelona e Ibiza, para depois cruzar o mar Tirreno passando pela Sicília e Malta, adentrando por fim, o Mar Adriático, com paradas em Montenegro, Croácia e Eslovênia, chegando a Veneza depois de 14 dias de viagem.

A decoração impressiona, são mais de 2.200 obras de arte, entre elas quadros e Picassp. Dois Mirós e um Chagall. São quatro restaurantes da alta gastronomia, o oriental Pacific Rim, o La Verenda de estilo casual inspirado na culinária italiana, o steakhouse Prime 7 e o francês Chartreuse. O navio conta ainda com um SPA da rede Canyon Ranch e um teatro.

Em terra a programação se destaca. São oferecidos aulas com chefs locais renomados, programas culturais renomados, que incluem visitas guiadas por sítios arqueológicos, galerias de arte e tours de história da arquitetura. A viagem inaugural custou R$ 51 mil por pessoa, em cabine dupla, a suíte mais cara custou R$ 189 mil.

Foto: Divulgação

Ovation of the Seas

Este cruzeiro oferece o ambiente perfeito para viagens em família, já que possui quartos super aconchegantes e uma muitas opções de entretenimento para públicos de diferentes idades.

Durante a experiência a bordo, você vai perceber como os espaços são versáteis, por exemplo, o ambiente Two 70 funciona como lounge durante o dia e se torna um local espetáculos de luzes e performances aéreas pela noite.

Se você não tem medo de altura, experimente a adrenalina de um passeio pela cápsula de vidro North Star. Esta atração sobe a 90 metros de altura para que você aprecie vistas em 360 graus do oceano e dos portos de parada. Além disso, o cruzeiro Ovation of the Seas conta com 4 piscinas, jacuzzis, diversos lounges e inúmeros restaurantes e bares.

Foto: Divulgação

Allure of the Seas

Primo do Ovation of the Seas, o Allure está em navegação desde 2010, com uma capacidade para mais de 6600 passageiros. Ele conta com 25 restaurantes e cafés. À noite, o teatro no estilo Broadway exibe o clássico Mamma Mia. Quem prefere outras atividades tem outras opções: cassinos, jazz bar, shows de comédia, 14 bares, boates, shows de patinação e muito mais. O que não falta a bordo é diversão!

Foto: Divulgação

Norwegian Cruise Line

Nos mares desde 1966, a embarcação é conhecida por ter realizado as primeiras viagens ao Caribe. A empresa é a preferida de cruzeiristas que se identificam com sua proposta de "freestyle cruising", que dá aos passageiros a liberdade de aproveitarem a viagem como bem entenderem, sem horários definidos para as refeições, sem dress code, com uma atmosfera descontraída e a possibilidade de optar por cabines individuais – estratégia para atrair diferentes perfis de viajantes.

A Norwegian Cruise Line é famosa por levar o entretenimento a bordo muito a sério e oferecer aos passageiros uma imensa variedade de atividades. As instalações modernas harmonizam com elementos tradicionais do mundo dos cruzeiros, e a decoração colorida dos navios pode ser vista nos seus diversos restaurantes e áreas comuns.

Foto: Divulgação

Ficou interessado em algum desses cruzeiros? Conte para a gente nos comentários!

Quer mais dicas de viagem? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

 

 

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!