Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Berlim: Conheça o maior museu de arte urbana do mundo

Marcio Moraes

05/11/2018 08h00

Berlim já é conhecida pelos amantes de street art, que veem na capital alemã um destino perfeito para contemplar grafites em cada passeio pela cidade. Mas agora, além de estar presentes nos muros, a arte urbana também está concentrada em um só lugar, o Urban Nation: Museu de Arte Urbana Contemporânea. No post de hoje, nós, do Companhia de Viagem, te mostraremos um pouquinho de como são as coisas por lá.

Também apelidado de "Artmeile" ou "Art Mile", foi inaugurado no final do ano passado e é considerado atualmente o maior do seu tipo no mundo. Localizado numa casa restaurada do final do século 19, o museu conta com um acervo de mais de 100 artistas. Entre eles, há nomes de peso, como Shepard Fairey, Banksy, Ron English e Blek le Rat, o parisiense "considerado o pioneiro do grafite com stencil".

No futuro, o espaço pretende sediar oficinas de arte, apresentações ao vivo e shows de arte, além de convidar artistas para criar intervenções na parte externa do prédio.

Confira algumas fotos das obras presentes no local:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Informações:
Site: urban-nation.com 
Terça a domingo, das 10h às 18h
Bülowstraße 7, 10783
Berlim – Alemanha

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!