Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Explore as ilhas irlandesas: muros de pedra e praias que parecem um sonho

Marcio Moraes

23/11/2018 08h00

A costa da Irlanda é fabulosa: as ilhas que rodeiam o país lembram um cenário mágico. Com muros de pedra e praias que parecem um sonho, as ilhas apresentam as melhores paisagens que o mundo irlandês oferece.

Que tal conferir essa lista feita com muito carinho pelo Companhia de Viagem? Embarque nessa com a gente:

Ilha de Achill, Condado de Mayo

A maior ilha ao largo da costa irlandesa, Achill é o lar de alguns dos pontos mais marcantes ao longo do Oceano Atlântico. Destaque para a praia de Keem, uma baía com areias macias, brancas. Mas cuidado com os tubarões basking, que visitam ocasionalmente estas águas!

Foto: iStock

Inis Meáin, Condado de Galway

As Ilhas Aran exemplificam perfeitamente o espírito da Irlanda costeira: ao mesmo tempo desolada, agitada e completamente sedutora. Lá, as rochas são representadas na forma de desmoronamento de paredes de pedra seca, e folhas de calcário cinza sob os pés.

Foto: iStock

Skellig Michael, Condado de Kerry

No seu pico, você encontrará um assentamento que remonta ao século 6, atingido por uma subida íngreme de mais de 600 degraus. Passeios de barco ocorrem nos meses de verão, a depender do tempo. Skellig Michael é limitada a 180 visitantes por dia, por isso o controle é essencial.

Foto: iStock

Inishmurray, Condado de Sligo

O tempo imprevisível ao longo da costa de Sligo e a falta de uma instalação formal de desembarque na ilha significa que as viagens para Inishmurray nunca são garantidas. Mas, se as probabilidades estão a seu favor, vale a pena o esforço.

Foto: iStock

Cape Clear, County Cork

Parte habitada mais ao sul da Irlanda, Cape Clear tem no verão encostas suaves que irrompem na vida com flores silvestres, as pétalas amarelas de tojo irradiando um cheiro de coco como quando aquecido pelo sol… fabuloso!

Foto: iStock

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!