Hotel londrino oferece chá das cinco inspirado em Banksy e Yayoi Kusama
O chá das cinco, clássica tradição londrina, agora tem um charme a mais no Hotel Rosewood. A equipe do Companhia de Viagem descobriu que o hotel resolveu inovar transformando o chá em uma verdadeira experiência artística para seus visitantes.
Servido no salão de espelhos do local, o Rosewood London's Art Afternoon Tea traz todo o clima da efervescência artística londrina para as delícias do chá. São vários tipos de pequenos sanduíches, doces, scones (bolinho inglês bem conhecido por lá) e, obviamente, muitos tipos de chá, todos eles inspirados nos artistas Bansky, Mark Rothko, Yayoi Kusama, Damien Hirst e Alexander Calder.
Os docinhos mais amados são os inspirados nas obra de Bansky e de Yayoi Kusama. A obra escolhida de Banksy foi uma de suas mais conhecidas: a garota com o balão, que decora um doce de chocolate em formato de cubo e com recheio de creme de baunilha choux, geleia de cereja, caramelo, creme de chocolate com avelãs.
Já Yayoi Kusama é homenageado na torta que foi inspirada na sua instalação All the Eternal Love I Have for Pumpkins.
Os móveis de Alexander Calder são representados por uma escultura de chocolate, recheada com cereja e pistaches. Já Mark Rothko é homenageado através da obra abstrata feita de esponja de coco com framboesa, mousse de coco e enfeitada com um brilhante mistura rosa de chocolate e framboesa.
Vai pra Londres? Aproveite para passar no hotel para tomar um típico chá das cinco e viver essa incrível experiência artística. O chá da tarde é servido todos os dias das 12h às 19h e o preço é de aproximadamente £45 por pessoa.
Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!
Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.