Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Hotel londrino oferece chá das cinco inspirado em Banksy e Yayoi Kusama

Marcio Moraes

30/11/2018 08h00

O chá das cinco, clássica tradição londrina, agora tem um charme a mais no Hotel Rosewood. A equipe do Companhia de Viagem descobriu que o hotel resolveu inovar transformando o chá em uma verdadeira experiência artística para seus visitantes.

Servido no salão de espelhos do local, o Rosewood London's Art Afternoon Tea traz todo o clima da efervescência artística londrina para as delícias do chá. São vários tipos de pequenos sanduíches, doces, scones (bolinho inglês bem conhecido por lá) e, obviamente, muitos tipos de chá, todos eles inspirados nos artistas Bansky, Mark Rothko, Yayoi Kusama, Damien Hirst e Alexander Calder.

Os docinhos mais amados são os inspirados nas obra de Bansky e de Yayoi Kusama. A obra escolhida de Banksy foi uma de suas mais conhecidas: a garota com o balão, que decora um doce de chocolate em formato de cubo e com recheio de creme de baunilha choux, geleia de cereja, caramelo, creme de chocolate com avelãs.

Já Yayoi Kusama é homenageado na torta que foi inspirada na sua instalação All the Eternal Love I Have for Pumpkins.

Foto: Divulgação

 

Os móveis de Alexander Calder são representados por uma escultura de chocolate, recheada com cereja e pistaches. Já Mark Rothko é homenageado através da obra abstrata feita de esponja de coco com framboesa, mousse de coco e enfeitada com um brilhante mistura rosa de chocolate e framboesa.

Foto: Divulgação

Vai pra Londres? Aproveite para passar no hotel para tomar um típico chá das cinco e viver essa incrível experiência artística. O chá da tarde é servido todos os dias das 12h às 19h e o preço é de aproximadamente £45 por pessoa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos!

Quer mais dicas como essa? Assista ao Companhia de Viagem aos domingos, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!